27/07/2021

MOBY Corretora de Seguros registra crescimento em 2020

MOBY Corretora de Seguros registra crescimento em 2020

O ano de 2020 está terminando e a Moby Corretora de Seguros refez o planejamento com a pandemia e conseguiu avançar, mesmo com a crise instaurada no país. A empresa especializada na comercialização de seguros pela internet cresceu em 8 % em prêmio líquido e 15% em número de itens na carteira de automóveis, comparado ao ano de 2019. Já a área de benefícios, teve um avanço de 42%, comparado ao ano anterior. Os sócios Arley Boullosa, Liliane Barros e Kamila Alves, conduziram o trabalho com toda equipe em Home Office e acompanharam todo plano de ação, em tempo real.

De acordo com Arley Boullosa, sócio fundador da corretora, um dos fatores que ajudou a empresa a não ter perdas foi já ter iniciado, desde a sua concepção, com um modelo de negócio digital. “Sempre estivemos atentos ao que acontece no nosso mercado e em outros segmentos e quando desenhamos como a MOBY iria funcionar, analisamos o que acontecia aqui no Brasil, no final de 2011 e também na Europa e Estados Unidos. Chegamos à conclusão que se quiséssemos ter uma operação com crescimento rápido, o melhor caminho seria fazer a captação de leads na internet e vender o seguro de automóvel de forma consultiva. A partir daí estruturamos toda a corretora para funcionar com base nisso e hoje somos a maior corretora do Rio de Janeiro na internet”.  

A área de Benefícios da corretora, que tem como responsável a sócia Kamila Alves, conduziu toda a operação focada nos novos contratos de plano e seguro saúde. A executiva aponta que a pandemia fez a procura por produtos da sua área aumentar e a Moby aproveitou a oportunidade.

“Tivemos uma demanda grande de contratação de planos de saúde. Muitas contratações novas para quem não quer depender da rede pública em caso de ficar doente, e também houveram mudanças de planos que aconteceram, devido a perda do poder aquisitivo ou até mesmo dos empregos, bem como a necessidade de ajustar orçamento e economizar de alguma forma. Outro fator que contribuiu é que no saúde, seguimos o mesmo modelo de captação de clientes que temos no automóvel, que é captarmos potenciais clientes na internet. E o isolamento social fez a procura aumentar em diversos segmentos, inclusive a procura por planos de saúde”.

  

A Sócia Fundadora, Liliane Barros, mencionou a importância do acompanhamento da equipe com os planos e metas. “Apesar do home office implantado em 16 de março e que continua até hoje, conseguimos manter o time funcionando bem e alcançando as metas que tínhamos definidas em 2019, para a operação de automóvel. Contratamos duas pessoas por vídeo para reforçar a equipe de vendas e fizemos mudanças significativas em nossos processos, para sermos mais eficientes, produtivos e rentáveis. Mudamos inclusive parte do nosso sistema para implantarmos uma integração que nos faz ganhar velocidade, o que é muito importante em uma corretora que tem como forma de captação a internet”.

O programa de relacionamento para corretores parceiros que entraria no ar no final do ano foi antecipado, em função de um movimento que aconteceu durante a pandemia. Os corretores procuraram a Moby para conversar e unir forças. Já existia um planejamento para parceria, compartilhando a experiência da corretora, com a experiência no mercado, expertise no digital e estrutura operacional e de sinistros para alguns corretores. O processo foi antecipado, devido à necessidade de atendimento a essa demanda.

Os sócios realizaram uma reunião há dois meses, para traçar alguns objetivos para o próximo ano. Entre eles estão: continuar com a operação focada em crescimento, resultado financeiro, cuidar da gestão de pessoas, diversificar os produtos vendidos e aguardar a vacinação para a retomada do expediente para o escritório.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

 

One thought on “MOBY Corretora de Seguros registra crescimento em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *