Moby Corretora de Seguros conduz o planejamento para 2020

Moby Corretora de Seguros conduz o planejamento para 2020

Com a missão de conduzir todas as etapas do plano de ação para o próximo ano, a Moby Corretora de Seguros reuniu na última quinta-feira, dia 12 de dezembro, os seus colaboradores no Espaço de Treinamento da Kuantta, para alinhar todos os detalhes em relação aos objetivos a serem atingidos. Os sócios Arley Boullosa e Liliane Barros compartilham suas experiências em relação ao modelo de negócio e induz a todos a participarem, emitindo sugestões complementares, com ênfase em reunir a opinião de cada um, como um trabalho em equipe.

Arley Boullosa menciona a importância da clareza desse planejamento estratégico, como caminho para alcançar os objetivos propostos. “Antes de iniciarmos as operações da MOBY, já tínhamos um planejamento. Sempre tive certeza que ter clara a estratégia, o modelo e um plano de negócio com objetivos e metas. Isso faz com que as chances de dar certo aumentem e estamos fazendo isso há quase oito anos. Sempre foi muito importante a participação do time na definição do nosso plano de trabalho. A minha missão é conduzir nossas reuniões de planejamento com metodologia para que sejamos produtivos, mas a importância de tirar um documento que seja abraçado por toda equipe, é fundamental. Utilizamos desde o início de nossas operações uma framework que se chama OKR (Objectives and Key Results) que muitas empresas, como Google, LinkedIn, Uber, AmBev e outras aplicam e que é bastante simples e eficiente, e revisamos trimestralmente para que sejam feitos os ajustes necessários em função dos resultados”, explicou.

Esse planejamento está na antecipação de uma ação a ser posta em prática. O ato de pensar, analisar e criar pontos que dão base a uma estrutura comercial de rentabilidade e troca de aprendizado. È preciso reunir os envolvidos, tendo como base a estrutura do que foi traçado, onde todos sigam o que foi planejado e coloque em prática, para que os resultados sejam satisfatórios.

A política organizacional da Moby Corretora de Seguros está em fazer todos os seus colaboradores estarem alinhados com a mesma estratégia, com um planejamento elaborado por todos. Boullosa complementa: “o sucesso é fruto de 20% de planejamento e 80% de execução. Estamos preparados para 2020 e vamos crescer como fazemos, desde que começamos independente de crise econômica, porque estamos todos remando no mesmo ritmo e com os mesmos objetivos”, concluiu.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.