Modelo MGA ganha destaque no mercado de seguros nacional

Modelo MGA ganha destaque no mercado de seguros nacional

Modelo de negócio que busca ser uma alternativa às demandas do setor é desregulamentado no Brasil

O mercado de seguros brasileiro tem apresentado um crescimento médio na casa de dois dígitos nos últimos anos.  Com isso, o modelo de MGAs  (Managing General Agents) tem se destacado como uma alternativa para atender às demandas do setor. No Brasil, o formato MGA ainda não possui uma regulamentação específica, o que pode representar tanto uma oportunidade de crescimento quanto um desafio para as empresas que atuam nesse modelo de negócio.

No entanto, mesmo diante desse cenário, os MGAs têm buscado estabelecer parcerias estratégicas com seguradoras e corretores de seguros para ampliar sua atuação no mercado e oferecer soluções mais completas e personalizadas aos clientes e canais.

Segundo Fernando Martinez, CEO da Beyond Seguros, empresa especializada em MGAs, o modelo de negócio tem se mostrado uma alternativa promissora para as seguradoras e corretores que desejam inovar e se adaptar às transformações do mercado.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Os MGAs têm a flexibilidade necessária para atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções personalizadas e ágeis. Além disso, eles têm a capacidade de segmentar o mercado de seguros oferecendo soluções personalizadas para nichos específicos, como seguros de saúde, seguros cibernéticos, seguros agrícolas, entre outros”, destaca Martinez.

A expansão global dos MGAs também tem sido um fator impulsionador desse modelo de negócio. De acordo com dados do mercado, o número de empresas que atuam como MGAs tem crescido em diversos países. “Os MGAs têm investido em tecnologia e inovação para aprimorar seus processos e oferecer serviços mais eficientes e personalizados, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais digital. Essa capacidade de adaptação e transformação tem sido fundamental para o sucesso das empresas nesse segmento”, conclui o CEO da Beyond Seguros.

Fonte: Conhecer Seguros




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.