Modelo de negócio que busca ser uma alternativa às demandas do setor é desregulamentado no Brasil
O mercado de seguros brasileiro tem apresentado um crescimento médio na casa de dois dígitos nos últimos anos. Com isso, o modelo de MGAs (Managing General Agents) tem se destacado como uma alternativa para atender às demandas do setor. No Brasil, o formato MGA ainda não possui uma regulamentação específica, o que pode representar tanto uma oportunidade de crescimento quanto um desafio para as empresas que atuam nesse modelo de negócio.
No entanto, mesmo diante desse cenário, os MGAs têm buscado estabelecer parcerias estratégicas com seguradoras e corretores de seguros para ampliar sua atuação no mercado e oferecer soluções mais completas e personalizadas aos clientes e canais.
Segundo Fernando Martinez, CEO da Beyond Seguros, empresa especializada em MGAs, o modelo de negócio tem se mostrado uma alternativa promissora para as seguradoras e corretores que desejam inovar e se adaptar às transformações do mercado.
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“Os MGAs têm a flexibilidade necessária para atender às necessidades específicas de cada cliente, oferecendo soluções personalizadas e ágeis. Além disso, eles têm a capacidade de segmentar o mercado de seguros oferecendo soluções personalizadas para nichos específicos, como seguros de saúde, seguros cibernéticos, seguros agrícolas, entre outros”, destaca Martinez.
A expansão global dos MGAs também tem sido um fator impulsionador desse modelo de negócio. De acordo com dados do mercado, o número de empresas que atuam como MGAs tem crescido em diversos países. “Os MGAs têm investido em tecnologia e inovação para aprimorar seus processos e oferecer serviços mais eficientes e personalizados, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais digital. Essa capacidade de adaptação e transformação tem sido fundamental para o sucesso das empresas nesse segmento”, conclui o CEO da Beyond Seguros.
Fonte: Conhecer Seguros