19/09/2020
Importantes mudanças no texto que trata da MP 905

Importantes mudanças no texto que trata da MP 905

Divulgado no dia 19 de fevereiro pelo relator e deputado federal Christino Áureo (PP/RJ), o relatório da MP 905/2019 recebeu elogios da Fenacor. A instituição vê como positivas e importantes as mudanças feitas no texto original e elogia a decisão do relator de restituir, estabelecendo nova redação, a Lei 4.594/64 – que regulamenta a profissão de corretor de seguros – e dispositivos do Decreto Lei 73/66, que haviam sido revogados pela medida provisória.

Em vídeo publicado pela Federação no último dia 20, o 2º vice-presidente da Fenacor, Alexandre Camillo, explica quais foram as principais conquistas para os corretores de seguros: “O que ali vimos (no relatório da MP 905/2019) está em consonância com os justos pleitos da nossa categoria e, muito mais, também visando a segurança do consumidor e, portanto, de toda a sociedade. E, evidentemente, tudo isso foi construído dentro de ações e estratégias organizadas pela Fenacor e pelos Sincors de todo o Brasil”.

O dirigente lembra que o novo texto resgata a regulamentação da atividade, reincluindo os Corretores de Seguros no Sistema Nacional de Seguros Privados (SNSP), e dá “largos passos” em direção a autorregulação na corretagem de seguros, defendida não apenas pelas entidades que representam a categoria, mas, também, pela própria Susep.

Confira o pronunciamento de Alexandre Camillo, na íntegra, no link https://www.youtube.com/watch?v=LAp67Ms0wEk&feature=share.

Fonte: CQCS

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

One thought on “Importantes mudanças no texto que trata da MP 905

  1. Sejamos sempre sinceros e honestos, e a vitoria e verdade triunfará. Porém é bom os corretores irem se acostumando com um mercado mais aberto, mais concorrido e menos regulamentado. Os tempos são outros, o mercado e os consumidores mudaram. O mercado de seguros, é questão de tempo, será diferente do que é hoje. Se preparem para conviver com os mesmos problemas que a UBER trouxe para os taxistas e que outras plataformas trouxeram para outros mercados. Quando ouvíamos, ” se prepare para o futuro”, pois bem ele chegou. Ontem…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *