José Andrés Acebo Niño e Wlamir Ianez
A Europ Assistance Brasil (EABR) promoveu mudanças em sua diretoria administrativo financeira, dando seguimento a seu processo contínuo de transformação que teve início em 2021. Com o foco de torná-la mais ágil e horizontal, a multinacional acaba de anunciar a chegada de José Andrés Acebo Niño para o posto de Chief Financial Officer (CFO).
Ele será responsável pelo planejamento financeiro, reestruturação da área, relacionamento com investidores e outras atividades estratégicas ligadas a finanças. José fará parte do GMC (Group Member of C-levels) do Brasil e se reportará diretamente à presidência da empresa.
Com mais de 20 anos de experiência no setor, o executivo já fez parte do Grupo Europ Assistance, justamente na função de CFO, mas pela filial da Espanha. Formado em Administração pela Universidad Autonoma de Madrid, José também pode atuar como Auditor de Contas, uma vez que detém habilitação do Ministério de Economia do Governo da Espanha.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
“Estou muito feliz em poder continuar a história que eu construí na Europ Assistance, mas agora em outro país e em um mercado que é novo para mim, mas que já pude notar que existem muitas oportunidades de crescimento para a EABR. Será um novo desafio, mas tenho certeza de que vou poder agregar bastante com a minha experiência”, disse.
Adicionalmente entrada de Jose, a EABR anunciou a promoção de Wlamir Ianez a Head de Finanças, fazendo parte do GMC do Brasil, sendo seu reporte direto ao CFO e pontilhado a presidência. O executivo, inclusive, vem sendo fundamental no processo de desenvolvimento da diretoria financeira, que teve início no segundo semestre de 2022.
“A diretoria administrativo financeira foi uma das áreas em que muito nos dedicamos para fortalecer o time, conseguindo inúmeros resultados positivos. O fortalecimento da área se faz necessário justamente para termos maior robustez e apoio nos planos para mudanças e emergências que eventualmente possam acontecer”, lembrou o CEO Newton Queiroz.
Leia, por fim, a 32ª edição da revista: