Mulheres desafiando barreiras e alcançando o sucesso na indústria de seguros e de tecnologia

Mulheres desafiando barreiras e alcançando o sucesso na indústria de seguros e de tecnologia

Por: Juliana Aparecida dos Santos*

Artigo escrito originalmente para a 41ª edição da revista digital, publicada em referência ao Dia Internacional da Mulher.

Enquanto celebramos o mês do Dia Internacional da Mulher, é essencial reconhecer as mulheres que desafiam estereótipos em setores historicamente dominados por homens. Esta data nos convida a refletir sobre a luta contínua das mulheres, que vai além de um simples dia de comemoração no calendário.

Nasci e cresci em uma família humilde na periferia, onde minha mãe, uma mulher batalhadora e determinada, enfrentou desafios imensos desde cedo. Perdeu os pais ainda jovem. Mesmo assim, com a sua luta, construiu um lar de amor ao lado do meu pai.

Minha mãe, mesmo exercendo o trabalho de faxineira fora de casa, sempre encontrou tempo para educar a mim e meu irmão com valores sólidos, ensinando-nos a importância do trabalho árduo e da resiliência diante das adversidades. Sua história de superação e sua determinação foram pilares essenciais em minha vida, moldando-me para enfrentar os desafios que encontrei ao longo da minha jornada.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Embora a área de tecnologia tenha sido tradicionalmente dominada por homens, cada vez mais mulheres estão deixando sua marca e mostrando que pertencem a esse campo dinâmico. Minha própria jornada profissional tem sido uma mistura de desafios e realizações, inspirada principalmente pelo exemplo de minha mãe.

Na GTI Solution, empresa especializada em tecnologia para seguros, estou em constante crescimento. Encontrei profissionais inspiradores que me encorajaram a seguir meus sonhos e a desafiar os estereótipos de gênero. Ao longo dos anos, aprendi a confiar em minha voz e a defender minhas ideias.

À medida que avançamos para um futuro mais igualitário, é essencial que continuemos a promover a diversidade de gênero e a apoiar as mulheres em todas as etapas de suas carreiras. Somente ao trabalharmos juntos para superar as barreiras de gênero poderemos criar um ambiente onde todas as mulheres possam prosperar e alcançar seu pleno potencial.

*Juliana Aparecida dos Santos é bacharel em Administração de Empresas e Analista de Produtos da GTI Solution





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.