VP de RH da MDS Brasil participa do “Mulheres no Seguro”

VP de RH da MDS Brasil participa do "Mulheres no Seguro”
Isabel Alves Azevedo integra lista de 30 mulheres que se destacam no setor de seguros com depoimento em livro produzido pela Editora Leader

As mulheres fazem a diferença na gestão de negócios de grandes empresas, em diversos setores corporativos. Para destacar e enfatizar o papel feminino na tomada de decisões no segmento de seguros, a Editora Leader lança o livro “Mulheres no Seguro”, que reúne depoimentos de 30 grandes executivas desse mercado. O título faz parte do selo “Mulheres”, lançado em 2018, que já contou a história de personalidades femininas de destaque em departamentos como Marketing, RH e outros. A executiva Isabel Alves Azevedo, VP de RH da MDS Brasil, uma das principais corretoras do País no segmento de seguros, resseguro, gestão de benefícios e consultoria de riscos, está na seleta lista e compartilha sua trajetória e todos os desafios que enfrentou para alcançar o cargo de Vice-presidente de uma multinacional.

Uma Guria do Vale dos Sinos

No meu capítulo, falo muito da minha história desde a infância, afinal, os valores que recebi da minha família foram essenciais para eu me tornar o que sou hoje. Comecei a trabalhar cedo, com 16 anos, ajudando o meu irmão em uma consultoria de qualidade – experiência que me permitiu aprender muito sobre visão sistêmica. Além disso, abordo todos os desafios que enfrentei para chegar à liderança como mulher e Millennial em ambientes conservadores e compostos majoritariamente por líderes masculinos”, pontua Isabel.  “Convido os leitores a conhecerem também a minha jornada de autoconhecimento: falo sobre como trabalho a minha inquietude, a busca por evolução e a diversidade – características presentes na Geração Y – em ferramentas a meu favor e, por fim, comento a forma como lidei com a maternidade e como aprendi a organizar minha carreira e vida pessoal para ter equilíbrio e dar o melhor de mim em todos os aspectos”, finaliza a executiva. 

A executiva possui mais de 15 anos de experiência em grandes empresas globais e nacionais e com times do segmento de Tecnologia, Serviços e Saúde. Ao longo de sua carreira, esteve à frente de processos de aquisição de talentos, gestão de mudança, fusões e aquisições, transformação cultural e expansão de negócios no Brasil e na América Latina em suas passagens pelo grupo UnitedHealth, Globalweb, Patria Investimentos, Mantris Soluções em Saúde, Getnet e AGCO. Atualmente, a profissional faz a diferença na gestão de Recursos Humanos da MDS, aprimorando ainda mais a comunicação entre lideranças e colaboradores. 

Presença feminina no mercado

Um estudo publicado pela Escola Nacional de Seguros (ENS) apontou que, em 2018, o número de mulheres no mercado de seguro representava 55% do total de profissionais atuantes. Com ações cada vez mais robustas para aumentar a equidade de gênero e igualar as oportunidades entre homens e mulheres nesse setor, a tendência é que a presença feminina no mundo corporativo aumente, em especial nos cargos de gestão. 

“As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos”, diz Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

O livro “Mulheres no Seguro” será lançado no dia 25 de novembro em grandes livrarias e em lojas online. É uma publicação para explorar a garra das mulheres em conquistar espaço em um mercado dominado pelos homens. 

Profissionais que integram “Mulheres no Seguro”

Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe Nascimento, Isabel Alves Azevedo, Izabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.