Nelson de Souza assume a presidência da Brasilcap

Nelson de Souza assume a presidência da Brasilcap

Executivo com experiência à frente de grandes bancos, tem como objetivo tornar a Brasilcap líder de mercado

A Brasilcap tem um novo presidente, que chega ao cargo com grandes desafios. Nelson de Souza assumiu na sexta-feira (dia 1º) o comando da empresa de capitalização da BB Seguros. Com larga experiência no setor financeiro, Souza acumula passagens de destaque em instituições de peso, com resultados históricos. Foi presidente da Caixa Econômica Federal e também do Banco do Nordeste e do Banco Desenvolve SP. Ocupou ainda a presidência do Conselho de Administração do Banco de Brasília (2020) e do Banco Pan (2018-19).

Nelson de Souza tem como objetivo levar a Brasilcap à liderança do mercado de capitalização, sem abrir mão da rentabilidade. Com o marco regulatório de 2018, o segmento passou a ser cada vez mais versátil e dinâmico. Souza pretende aproveitar essa oportunidade para intensificar a atuação em outras modalidades de capitalização, além do modelo tradicional.

“O mercado vive um novo momento de grandes transformações. Além de estarmos alinhados com as melhores práticas, devemos ser protagonistas dessas transformações. A Brasilcap tem credibilidade e uma marca muito forte. Nosso objetivo é alcançar os melhores resultados da história. Por isso, vamos focar de forma contundente nos nossos clientes; é imperativo irmos além do balcão do BB. É hora de explorar ainda mais o mar aberto e conquistar novos mercados”, explica.

A nova gestão será focada em pessoas. Nelson de Souza vai trabalhar em sintonia com os mais de 200 colaboradores da Brasilcap para retomar a liderança de mercado. “Acredito no trabalho em equipes e na comunicação eficaz. Essa parceria é fundamental quando falamos em melhorar os indicadores de rentabilidade e de produtividade. O objetivo é engajar os colaboradores nesse desafio. Afinal, o nosso propósito é fazer a diferença na vida das pessoas e da sociedade”, ressalta.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A busca pela inovação é outro ponto focal da nova gestão. Segundo Nelson de Souza, o foco nos canais digitais de relacionamento e nas tecnologias disruptivas será intensificado. “Precisamos falar com o público jovem, que é altamente conectado e dialoga pelas redes sociais. Daí a importância de um modelo digital de negócios forte, capaz de aumentar o número de clientes e se relacionar cada vez melhor com cada um deles”, ressalta.

Perfil

Nascido em São Paulo, Nelson de Souza mudou-se ainda jovem para o Piauí, onde iniciou sua carreira profissional. O primeiro trabalho foi como jovem aprendiz no Banco do Brasil, em 1974, na cidade de Parnaíba. “Estou voltando à minha primeira casa”, celebra. Cinco anos depois, foi aprovado em concurso público na Caixa Econômica Federal, onde assumiu diversos cargos executivos até chegar à presidência do banco.

Nelson é graduado em Psicologia e Letras, com MBA em Administração e Marketing pelo Instituto de Estudos Empresariais do Rio de Janeiro. A sua formação inclui também Consultoria Empresarial pela Universidade de Brasília (UnB).

Nos últimos anos, Nelson de Souza teve papel de destaque à frente de grandes instituições financeiras, com resultados expressivos no período, como CEO do Banco do Nordeste (2014) e também em sua gestão como presidente da Caixa Econômica Federal (2018). De 2019 a 2021, esteve no comando do Banco Desenvolve SP, que apresentou resultados recordes por três anos consecutivos.

Agradecimento

A Brasilcap agradece ao ex-presidente Gustavo do Vale pela dedicação e pelos resultados alcançados em sua gestão. A Companhia deseja sorte a Gustavo nesta nova etapa profissional.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.