Neurotech anuncia dois novos diretores

Neurotech anuncia dois novos diretores

Segundo a empresa, nova estrutura organizacional proporciona maior autonomia e ampliação da atuação no mercado

A Neurotech, empresa B3 com soluções para os segmentos de crédito, seguros, varejo e saúde, acaba de anunciar a nomeação de dois novos diretores relacionados ao setor de Produtos. A nova estrutura do departamento passa agora a contar com Arthur Padilha no cargo de Diretor de Produtos, enquanto Fabiano Yasuda assume o cargo de Diretor de Parcerias e Pré-vendas.

Segundo a empresa, desde o início de julho o setor de Produtos passa por uma reestruturação. A mudança visa proporcionar maior autonomia e ampliação da atuação no mercado, além da co-criação de soluções personalizadas para os clientes.

Rodrigo Cunha, Vice-presidente de Produtos da Neurotech e responsável pela criação deste novo nível organizacional, destaca o papel fundamental dos dois colaboradores em desafios recentes da empresa.

“Ambos são profissionais com vasta experiência no mercado e, desde que integraram nosso time, pude acompanhar de perto seus esforços para superar resultados que elevaram o patamar da Neurotech em termos de receita e inovação nos últimos anos. Além de demonstrarem competência técnica de forma geral, eles se destacaram por suas habilidades de liderança e alinhamento com a cultura da empresa”, afirma.

Arthur Padilha é formado em Engenharia da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco. Na instituição também concluiu um mestrado em Realidade Aumentada. Com mais de uma década de experiência, ele foi CEO e cofundador de startups como a Aplicativos de Bolso, EdTech que foi adquirida em 2021. Além disso, foi professor de Empreendedorismo e Inovação na BAEX Executive Education.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Possui vasta experiência em inovação e tecnologia. Atuou, desse modo, como mentor de mais de 100 startups de tecnologia em programas como MIT HackBrazil, Inovativa e outros. Está na Neurotech desde 2021.

Enquanto isso, Fabiano Yasuda está na equipe de Produtos da Neurotech desde 2023, depois de uma carreira na B3. O profissional foi o responsável pela estratégia de parcerias, negócios e alianças de todas as verticais da Neurotech/B3. É formado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo e mestre em Economia e Finanças pelo Insper. No mercado há 17 anos, foi também responsável por iniciativas de dados e analytics no Itaú-Unibanco. Sendo assim, comandou uma das lideranças da área de modelagem e métodos quantitativos da instituição. Além disso, é professor de estratégia de dados na pós-graduação do IBMEC-SP.

Fundada em 2002, a Neurotech desenvolve soluções analíticas e apoia decisões de clientes que necessitam da análise de grande quantidade de informações estruturadas e não estruturadas. As especialidades são gestão de crédito, redução de riscos e de sinistros, prevenção a fraudes, vendas e marketing. Por fim, uma das referências do Porto Digital, em Recife, ela tem mais de 350 funcionários e mais de 150 clientes.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.