Nova acadêmica da ANSP, Regina Lacerda propõe debate aprofundado sobre a educação em seguros

CEO da Rainha Seguros e coautora do livro ‘Mulheres no Seguro’ afirma que o mercado está no caminho de atingir seu melhor momento da história no Brasil

A noite do dia 19 de outubro marcou a posse de mais 25 acadêmicos na Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP). O órgão conta com o voluntariado de centenas de empresas e de profissionais para estimular a pesquisa e o estudo dentro do mercado segurador nacional. “É uma alegria, uma honra e um privilégio enorme”, disse Regina Lacerda, CEO da Rainha Seguros, coautora do livro ‘Mulheres no Seguro e agora acadêmica do Instituto.

Para Regina, ter recebido o tradicional colar e o diploma da academia representa uma gratificação peculiar. “Eu estava iniciando minha carreira como corretora de seguros em Brasília quando conheci o Dr. Mauro Cesar Batista. Ele era diretor da Vera Cruz, hoje Mapfre, empresa que tínhamos uma boa parceria. 30 anos depois receber das mãos dele o colar e o diploma de Acadêmica foi uma emoção sem medida”, comemora. Embora tenha sido recebida pelo Dr. Mauro Cesar, seu patrono oficial é o Dr. Sergio Nobre, que não pôde comparecer ao evento.

Nesse novo desafio na carreira, Regina escolheu a Cátedra de Educação, que “tem muita sinergia com minha formação de pedagoga e por entender que sem a educação em seguros – tanto do profissional quanto do consumidor – o setor cresce menos ou cresce sem sustentabilidade”, pondera. A profissional defende o debate mais profundo sobre a importância do ensino em seguros. Consequentemente, segundo ela, o setor terá profissionais, sobretudo os corretores de seguros, com melhores desempenhos.

Sendo assim, Regina enxerga que o ensino transcende os meios tradicionais, passando por “cursos voltados para desenvolvimento de soft skills, por exemplo. Seriam bons instrumentos de capacitação de colaboradores e corretores”. Ela complementa. “Chego disposta a aprender com os grandes acadêmicos da ANSP, a compartilhar minha experiência e a servir como tem sido minha vida até aqui. Espero fazer a diferença com minha paixão, entusiasmo e dedicação ao setor”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Regina Lacerda: sua atuação na ANSP e a cultura do seguro

Devido ao constante crescimento anual de dois dígitos, paira sobre a indústria de seguros no Brasil um otimismo cada vez maior. De acordo com Regina, o setor caminha a passos largos para atingir seu melhor momento na história do país. Além da forte atuação do setor amparando os segurados durante o período da pandemia de Covid-19, o setor se modernizou, conta a acadêmica. 

“Este novo momento exige estudo, pesquisa, flexibilidade e inovação na busca constante de produtos desenhados quase que sob medida para as necessidades do consumidor”, observa Regina. Desse modo, o ambiente intelectual da academia “poderá contribuir, e muito, nessa nova realidade”, completa. 

Após três décadas dedicadas ao mercado, Regina conta estar se sentindo privilegiada de viver neste momento de transformação tecnológica, de inovações e de desenvolvimento estrutural da indústria. “Nossa participação, enquanto academia, será ainda mais necessária e relevante. Espero também ter oportunidade de debater e construir caminhos para programas corporativos voltados à diversidade, a equidade de gênero e a inclusão no setor de seguros, pilares essenciais para um mercado sólido e cada dia mais representativo”, conclui.

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:


 







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.