Grupo inaugura espaço em Campinas construído especialmente para atender seus associados, parceiros de negócios e trazer mais conforto aos seus colaboradores
O Grupo Exalt está de casa nova e entregou ‘cópias’ das chaves aos seus corretores parceiros. O Grupo, que recentemente completou 14 anos, recebeu mais de 100 pessoas na sua sede em Campinas para celebrar o momento e apresentar o espaço que também será a “extensão do escritório dos corretores”, revela com exclusividade Christian Menezes, Diretor-Executivo da empresa. A inauguração aconteceu na noite desta terça-feira, 7.
A novidade dialoga com o período de expansão vivido pelo Grupo, que só nos últimos oito meses fechou 14 novas parcerias, completando um quadro de 62 corretoras. Menezes ressalta que a estrutura aberta é o resultado do estreito relacionamento que ele teve com os profissionais durante a maior parte da sua carreira. “Tenho que olhar para o corretor e mensurar o quanto eu posso contribuir para o seu crescimento”.
Um dos vários aspectos visados pela empresa na procura por um novo lugar foi o desejo de construir um local que seja usado também pelo corretor. “O profissional está liberado para fazer reuniões com seus clientes aqui. Ele pode dizer que tem uma filial em Campinas”, ressalta o Diretor. Para isso, um software foi contratado para que a reserva da sala seja feita virtualmente.
Outra razão responsável em estimular a construção de um novo espaço foi a escalada da Exalt Soluções Administrativas, a ESA. O serviço desonera o corretor do trabalho administrativo, deixando-o com mais tempo para se relacionar com seus clientes. “A gente precisava de espaço para levar essas soluções até os corretores e, consequentemente, liberá-los para concretizar uma venda”, explica Menezes.
Na avaliação do executivo, a organização administrativa de uma corretora inibe os profissionais de se dedicarem à realização de novos negócios. Sendo assim, o Grupo assume esse trabalho, utilizando inclusive, uma plataforma ‘white label’. “Eu atendo o cliente com a marca do seu corretor”, explica. “Deixa que eu cuido da cozinha para que você fique na sala se relacionando com o seu cliente”, complementa.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
A Exalt entende, ainda, que a nova sede viabiliza o treinamento e a capacitação dos profissionais dentro dela. “Temos a preocupação de agregar valor no processo de distribuição de seguros, tornando a comunicação do corretor mais eficiente e levando mais qualidade ao consumidor final”, ressalta o executivo.

Olhar para o futuro
Profissional com mais de 30 anos no mercado, Menezes, que sempre trabalhou em seguradoras, há um ano e meio aceitou o convite de assumir a linha de frente do Grupo. Seu desafio quando chegou se resume em poucas palavras: olhar para o futuro. “Quando chego na Exalt, vi que a empresa já tinha uma proposta de valor vencedora, que nos deu força, musculatura e fôlego para chegar onde estamos. Uma das minhas missões era olhar para o futuro e dizer onde a gente precisaria estar”, lembra.
No período em que esteve como executivo de seguradoras, o Diretor da Exalt já tinha contato com os corretores, mas sem a intensidade que ele desejava. “Eu queria algo diferente”, constata. Ao assumir a liderança do Grupo, essa relação se estreitou. “O período sabático que tirei foi fundamental para repensar e ter a convicção de que eu era realmente apaixonado por este mercado. Quando cheguei aqui, logo pensei em como apoiá-los no processo de capacitação e em como olhar para a empresa dele e propor soluções e caminhos para acelerar o seu desenvolvimento de forma saudável”, relembra.
A Exalt Soluções Administrativas tornou-se uma das grandes marcas da gestão de Menezes até o momento. Ela é constituída por quatro pilares que apoiam o corretor no seu cotidiano:
- Emissão de apólice;
- Gestão de inadimplência;
- Regulação de sinistros;
- Assistência 24h.
A solidez do Grupo antes da chegada de Menezes serviu de base para o executivo traçar as estratégias futuras. A nova sede da empresa é a materialização desse plano. “A chave está entregue aos associados e aos parceiros, que têm participação nessa conquista”, finaliza.
Leia, por fim, a 37ª edição da revista: