Em parceria com uma multinacional norte-americana, a MetLife, empresa busca profissionais com ambição de aumentar a penetração do seguro no país
Os seguros de pessoas se destacam anualmente no mercado, com crescimento acima da média, impulsionado, principalmente, pelo seguro de vida. A carteira já entrava gradativamente no orçamento dos brasileiros, mas viu aumentar sua popularidade durante a pandemia de Covid-19.
De olho nas oportunidades que esse aumento de adesão desse ramo pode gerar, a Gorilla Life lança nesta quinta-feira, 6, o curso de especialização de seguro de vida no Brasil. Desenvolvido pelos sócios Ricardo Teixeira, Daniela Mingatos e Henrique Gasparino, o material visa especializar corretores nesse segmento por meio de aulas on-line ao vivo e presencial.
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“É um atalho para os corretores entenderem como formar uma carteira de seguro de vida, com planejamento correto e de acordo com a necessidade do cliente”, explica Teixeira. A técnica de vendas ensinada no curso funciona há mais de 150 anos, com adaptações, segundo o executivo. “Todos que seguiram 100% o método tiveram 100% de sucesso”, complementa.
O material preparado é a extensão do Gorilla Academy, que já especializou mais de 250 profissionais no ramo de vida. Na análise de Teixeira, a expertise é essencial para o corretor que projeta vender esse tipo de seguro. “O cliente precisa ser atendido por um especialista, que entende com clareza como funciona um planejamento familiar”, pondera.
Uma das principais parceiras da Gorilla, a MetLife promove a capacitação de profissionais com programas de incentivo financeiro. Essa iniciativa dá suporte para quem deseja alavancar sua carreira ao entrar no mercado segurador.
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Metodologia tropicalizada
Tendo como base uma metodologia centenária, a sócia Daniela Mingatos é mentora desse treinamento há sete anos, formando centenas de turmas engajadas em distribuir seguro de vida no país. Ao longo da história, o método passou por mudanças, que acompanharam a evolução da indústria, lembra ela.
“O modelo foi exportado do mercado segurador japonês. Quando a MetLife chegou ao Brasil, conseguimos importar esse método e o ‘tropicalizamos’, ou seja, trouxemos para nossa cultura”, observa Daniela.
Não são exigidos pré-requisitos para participar do curso, mas a executiva garante que a Gorilla Life procura profissionais ambiciosos e sedentos por uma guinada na sua carreira. “É preciso ser inquieto e audacioso, sempre buscando o máximo da sua performance”, destaca.
O valor do curso será divulgado apenas no dia do lançamento. Entretanto, Henrique Gasparino adianta que “vale muito mais do que você pensa e custa bem menos do que você imagina”.
Por fim, o material será aplicado pelos três sócios, que juntos somam 40 anos de experiência no mercado financeiro e securitário. “A gente já fez esse percurso e agora queremos garantir que outras pessoas descubram essa experiência, pois o sucesso deixa rastros e o objetivo é fazer com que os profissionais cheguem lá”, finaliza Gasparino.
Leia, por fim, a 27ª edição da revista: