Novo livro aproxima jovens do mundo dos seguros e da educação financeira

Novo livro aproxima jovens do mundo dos seguros e da educação financeira

“Trilhando com Seguros” apresenta o valor da proteção com linguagem acessível e inspiradora

“Aprender a se proteger é o primeiro passo para crescer.” É com esse propósito que nasce o Trilhando com Seguros – Para Jovens e Crianças, novo livro do autor Robson D. Bortoletto, que busca despertar desde cedo a consciência sobre a importância da proteção e do planejamento financeiro.

Com linguagem acessível, ilustrações leves e exemplos do cotidiano, a obra conduz o leitor por uma jornada de descobertas sobre como o seguro está presente em diversos momentos da vida: da casa à escola, das viagens à proteção dos sonhos futuros.

Ao longo de 12 capítulos, o Bortoletto traduz conceitos complexos em uma narrativa envolvente, mostrando que o seguro é muito mais do que um contrato. Ele é um instrumento de segurança, solidariedade e responsabilidade. Temas como a história do seguro, o papel do corretor, a importância do planejamento financeiro e os mitos e verdades sobre o setor são explorados com clareza e sensibilidade.

Mais do que ensinar o que é seguro, o livro propõe educar para a vida, incentivando crianças e jovens a compreenderem desde cedo a importância de cuidar da família, do lar e dos projetos de futuro.

Por fim, “Trilhando com Seguros” é uma leitura recomendada para escolas, famílias e instituições que desejam promover a educação financeira e a cultura da proteção no Brasil.

Se interessou? Para adquirir o livro clique aqui.

Sobre o autor

Robson D. Bortoletto é especialista em seguros e apaixonado por educação. Com longa trajetória no setor, dedica-se à disseminação de conhecimento sobre proteção e planejamento financeiro de forma acessível e inspiradora.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.