Novo Seguros aposta na modalidade sob demanda com o lançamento do ‘Novo Residencial’, seu terceiro produto anunciado neste ano
Texto publicado, originalmente, na 53ª edição da revista digital.
O mercado de seguros no Brasil está se transformando. A modalidade sob demanda, aquela que o cliente paga apenas pelo o que usou, desponta como uma importante opção para o segurado que opta por uma proteção mais flexível. Já conhecida no segmento de automóvel, a alternativa se torna uma tendência também nos contratos residenciais. O modelo permite que o segurado ative a cobertura apenas quando realmente precisa, por períodos específicos.
O Novo Residência é a mais recente aposta da Novo Seguros, seguradora do Sandbox Regulatório da Susep autorizada a atuar em todo o país. É o terceiro produto que a companhia lança neste ano, consolidando sua entrada na indústria securitária. A empresa avalia que a novidade reforça a sua missão de oferecer soluções simples, acessíveis e verdadeiramente alinhadas às necessidades dos brasileiros. “Sempre com o corretor como pilar fundamental na jornada do segurado”, aponta Arthur Pessanha, CEO da empresa.
Novo Residência é fruto do berço da inovação
O Novo Residência é fruto de um desenvolvimento no ambiente de inovação do Sandbox Regulatório da SUSEP, um indicativo do pioneirismo e da visão da seguradora. O produto adota um modelo inovador e flexível, o “all you can eat”, que coloca o cliente no centro da decisão: ele escolhe o quanto deseja pagar, com um valor mínimo acessível de R$ 35,00. Posteriormente, o segurado seleciona o plano básico ou o completo.
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Com o produto, a Novo Seguros amplia sua atuação no mercado e reafirma seu propósito de inovar com responsabilidade. A solidez, a simplicidade e a transparência continuam sendo os pilares que sustentam cada decisão estratégica da companhia, garantindo que o cliente tenha em suas mãos um produto confiável e de fácil entendimento.
Essa flexibilidade é possível graças à tecnologia, que permite a ativação e a desativação da cobertura de forma rápida e prática, geralmente por meio de aplicativos de celular. As seguradoras utilizam dados e algoritmos para calcular o risco e o custo da cobertura para o período exato solicitado, tornando o processo ágil e transparente.
Por fim, a contratação é feita exclusivamente por meio de corretores parceiros. De acordo com Pessanha, essa estratégia sublinha o compromisso da Novo Seguros: distribuição tecnológica e humanizada.