Novo Seguros recebe autorização para operar com seguros de pessoas

Novo Seguros recebe autorização para operar com seguros de pessoas

Arthur Pessanha, CEO da Novo Seguros, e Rafael Mendonça, sócio-diretor da companhia

Insurtech oriunda do Sandbox Regulatório amplia seu portfólio que já conta com os ramos de automóvel e de residencial

A SUSEP (Superintendência de Seguros Privados) publicou, nesta segunda-feira (02), a portaria que concede à Novo Seguros autorização para operar no ramo de seguros de pessoas. A empresa, uma insurtech integrante do Sandbox Regulatório da autarquia, tem sede em Vitória (ES) e já conta com dois anos de operação. Atualmente, possui autorização para comercializar seguros de danos em todo o território nacional, como os ramos Auto e Residencial.

Aproveitando o ambiente favorável à inovação proporcionado pelo Sandbox Regulatório da SUSEP, a Novo Seguros desenvolve soluções com foco em tecnologia, simplicidade e acessibilidade. O seguro de vida, que será distribuído por meio dos corretores, principal canal de vendas da empresa, tem como objetivo ampliar o acesso à proteção financeira em um mercado ainda pouco explorado. Segundo a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), apenas 20% da população brasileira possui esse tipo de cobertura.

“Estamos muito otimistas com os próximos passos da Novo Seguros. A entrada no ramo de pessoas reforça nosso propósito de ampliar o acesso ao seguro com soluções descomplicadas, pensadas para a realidade do brasileiro. A autorização para seguros de pessoas marca mais um passo na nossa expansão”, afirma Arthur Pessanha, CEO da Novo Seguros.

Em 2025, a Novo Seguros já realizou importantes lançamentos, como o seguro auto para motoristas de aplicativo e táxi, um segmento com alta demanda e pouca oferta por parte das seguradoras tradicionais. Outro destaque recente é o Seguro Franquia, que cobre integralmente o valor da franquia em caso de sinistro, desde que os danos ultrapassem o valor contratado.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Ainda para este ano, a insurtech prevê novas implementações, como a integração à plataforma de multicálculo, que tornará o processo de cotação mais ágil e competitivo. Também está em fase final a estruturação da opção de pagamento via cartão de crédito, oferecendo mais flexibilidade ao cliente e ampliando o potencial de conversão para os corretores.

Rafael Mendonça, sócio-diretor da Novo Seguros, reforça a importância de manter a humanização mesmo com o avanço tecnológico.

“Os produtos que colocamos no mercado nascem de conversas reais com corretores, que vivem o dia a dia da venda e conhecem profundamente as dores e expectativas dos clientes. Essa proximidade nos permite criar soluções mais aderentes à realidade de quem está na ponta, fortalecendo a relação de confiança com os parceiros comerciais”, destaca Rafael.

O diretor também deixa um convite: “Estendo o convite aos corretores que ainda não estão conosco. Estamos à disposição para iniciar essa parceria”, enfatiza.

Corretores interessados podem acessar o site www.novoseguros.com.br, preencher o formulário e enviar a documentação necessária para começar a atuar com a seguradora.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.