Seguro será cada vez mais presente no varejo, diz executivo no NRF 2023

Seguro será cada vez mais presente no varejo, diz executivo no NRF 2023

Maior evento de varejo do mundo mostrou o avanço da tecnologia e a valorização da experiência do cliente

As empresas varejistas estão aprofundando seus relacionamentos com os consumidores. “É preciso agregar valor”, foi uma das frases mais ouvidas nas palestras e na área de exposição da edição 2023 do NRF Retail’s Big Show NFR, o maior evento do varejo mundial, em Nova York, que se encerrou nesta terça-feira, 17.

“O varejo sempre está em busca de mudanças e novos formatos, uma tendência que observamos aqui foi a oferta inteligente de seguros de forma instantânea”, conta Thiago Soares, CEO LatAm da Stere, ecossistema digital especializado em fornecimento de capacidade e recursos digitais exclusivos para parceiros de seguros integrados. “É uma forma de aprimorar a experiência do cliente”, diz Thiago, que participou dos três dias de discussão com varejistas de todo o mundo.

De acordo com Soares, será cada vez mais comum ver lojas oferecendo seguros e outros serviços. Hoje, isso já acontece, por exemplo, com a garantia estendida para eletroeletrônicos. “Seguros como viagem, proteção para pets, de vida serão os próximos. O que está em alta é a experiência do cliente, o uso da tecnologia”, diz Soares. “O mercado quer oferecer o mundo digital para o cliente e a web 3.0 poderá ajudar, por exemplo, a rastrear produtos”, afirma Soares. Até o churrasco dos brasileiros pode se beneficiar.  “Isso ajuda, por exemplo, a comprar a melhor picanha, conhecendo sua origem”, complementa

O NRF Retail’s Big Show, organizado pela Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos, de 15 a 17 de janeiro, reuniu 950 expositores e mais de 100 apresentações de estudos de caso e demonstrações de produtos. Também foi possível visitar o Laboratório de Inovação e a Zona de Startup, com as tecnologias mais inovadoras para as empresas.

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.