Nubank expande parceria com seguradora para distribuição de novos produtos

O Nubank e a Chubb anunciam a expansão de sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes do banco digital.

Seguros criados pela aliança vão ser distribuídos aos clientes da fintech

O Nubank e a Chubb anunciam a expansão de sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes do banco digital. O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolvimento de outras categorias de produtos no Brasil e coloca em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia. A Chubb irá estruturar uma equipe dedicada e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

Para Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank, a fintech entrou no mercado segurador com o objetivo de reinventar o setor com uma experiência 100% digital. “Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Enquanto isso, Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina, revela que a companhia está orgulhosa de colaborar com o Nubank “trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços”. Segundo o executivo, a abordagem da seguradora oferece uma experiência otimizada aos clientes, permitindo que eles “selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”.

A aliança entre as empresas no Brasil já resultou no lançamento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro, que oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente.

Com pouco mais de um ano desde o lançamento, o Nubank Vida registra mais de 560 mil apólices ativas. Em pesquisa conduzida pela fintech com parte dos segurados, cerca de 50% afirmaram que este foi o primeiro seguro de vida que contrataram.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.