Seguros criados pela aliança vão ser distribuídos aos clientes da fintech
O Nubank e a Chubb anunciam a expansão de sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes do banco digital. O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolvimento de outras categorias de produtos no Brasil e coloca em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia. A Chubb irá estruturar uma equipe dedicada e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).
Para Livia Chanes, vice-presidente de produtos do Nubank, a fintech entrou no mercado segurador com o objetivo de reinventar o setor com uma experiência 100% digital. “Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do Nubank em tecnologia, foco no cliente e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Enquanto isso, Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para a América Latina, revela que a companhia está orgulhosa de colaborar com o Nubank “trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços”. Segundo o executivo, a abordagem da seguradora oferece uma experiência otimizada aos clientes, permitindo que eles “selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”.
A aliança entre as empresas no Brasil já resultou no lançamento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro, que oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente.
Com pouco mais de um ano desde o lançamento, o Nubank Vida registra mais de 560 mil apólices ativas. Em pesquisa conduzida pela fintech com parte dos segurados, cerca de 50% afirmaram que este foi o primeiro seguro de vida que contrataram.
Leia, por fim, a 22ª edição da revista: