02/12/2020

Nubank manterá home office até o fim do ano

Nubank manterá home office até o fim do ano
“Provamos que somos capazes de operar e permanecer produtivos mesmo com o distanciamento social”, explica o CEO David Vélez, em entrevista ao EXAME

Adaptado ao novo método de trabalho, o Nubank divulgou aos seus funcionários que eles continuarão em casa até o fim deste ano. O comunicado interno foi feito na última segunda-feira, 18. Devido à pandemia, diversas instituições, inclusive do mercado de seguros, adotaram integralmente esse modelo.

A fim de apoiar e incentivar o home office, seguradoras planejam amparar os pequenos e médios empresários. A AXA, por exemplo, lançou o seguro para equipamentos de home office. “Estamos sempre atentos para oferecer um pacote de proteção conectado às novas práticas de trabalho e, por isso, e já havíamos inserido essa cobertura no portfólio desde o ano passado. Agora, com a maioria das empresas operando em home office, isso se tornou ainda mais relevante para proteger e ajudar nossos clientes a mitigar os riscos de seus negócios”, afirma Clóvis Silva, superintendente de Seguros Massificados da seguradora.

Com a decisão, o Nubank acompanha outras empresas de tecnologia que adotaram o teletrabalho devido às medidas para combater a pandemia. Recentemente, Google e Facebook liberaram o home office até o fim do ano aos funcionários que podem exercer suas atividades de casa. A expectativa é que os escritórios das empresas sejam reabertos somente no segundo semestre de 2020.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *