Seguro de vida da Chubb é vendido no aplicativo da fintech com planos a partir de R$ 9 mensais
Após três meses do seu lançamento, o Nubank Vida chegou a marca na semana passada de 90 mil assinaturas. O seguro, que é o primeiro vendido pelo aplicativo da fintech, dispõe de planos a partir de R$ 9 mensais. Cerca de 50% dos novos clientes tiveram contato pela primeira vez com esse tipo de investimento familiar.
O Nubank Vida é o primeiro produto do banco digital no mercado de seguros com a proposta de ser a evolução das tradicionais opções disponíveis. Segundo o comunicado do banco digital, a linguagem do processo de contratação do seguro elimina termos burocráticos e técnicos como “sinistro”, “capital segurado” e “prêmio”, substituindo-os por outros de fácil compreensão.
Confira um trecho do comunicado enviado pela assessoria:
O cliente possui o controle e tem a liberdade de escolha da proteção adequada ao seu momento de vida. A definição de beneficiários e o acionamento do seguro também podem ser feitos diretamente no app, de forma rápida e transparente. O preço médio inicial é de R$ 9,00 por mês, sem reajuste por idade durante cinco anos, e varia conforme a cobertura escolhida.
Com a proposta de democratizar o seguro de vida, todas as profissões de risco, muitas vezes rejeitadas devido à alta periculosidade da ocupação, estão contempladas. O seguro também cobre pandemias como Covid-19 e doenças geralmente excluídas nos asteriscos, como diabetes, e não exige exames ou atestados médicos.
O gerenciamento do seguro é 100% digital e todo o processo de contratação, incluindo a simulação e confirmação do serviço, leva menos de um minuto diretamente no aplicativo do Nubank. Além do atendimento 24 horas da equipe do banco digital, essa agilidade também inclui prazos rápidos de pagamento de indenização garantidos pela Chubb, seguradora responsável pelo produto, que estruturou uma equipe dedicada e revisou fluxos e processos para o produto.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS