Banco digital aumenta portfólio de produtos e estreia no mercado segurador oferecendo proteção com venda pela internet
O maior banco digital independente do mundo avança no setor por meio da comercialização de seguro de vida em seu aplicativo. Segundo nota da assessoria de imprensa da fintech, o Nubank Vida marca a entrada da empresa no mercado brasileiro de seguros e acelera a ampliação do seu portfólio.
Na análise do CEO e fundador do Nubank, David Vélez, o produto ajudará a democratizar o acesso de seguros no Brasil. “O Nubank Vida é um produto prático e 100% personalizável. Abandonamos os pacotes pré-definidos e a linguagem técnica e cheia de asteriscos dos contratos convencionais que só encarecem e dificultam o processo”, observa.
A seguradora responsável pelo Nubank Vida é a Chubb, a maior seguradora de propriedade e responsabilidade civil de capital aberto do mundo, com presença em mais de 54 países e territórios. Desse modo, a nova solução utiliza como base as capacidades de integração do Chubb Studio, a plataforma digital global recém-lançada pela seguradora.
“Estamos felizes em participar da reinvenção que o Nubank está propondo para o setor de serviços financeiros no país”, diz Antonio Trindade, Presidente da Chubb Brasil. “Termos sido escolhidos para apoiar a entrada do Nubank no setor de seguros, além de nos dar um enorme orgulho, demonstra o acerto da nossa estratégia digital e a qualidade da nossa equipe. Isso porque, juntos, entregamos uma solução de seguros sob medida, totalmente alinhada ao foco ímpar do Nubank em oferecer uma experiência diferenciada aos seus clientes”.
O lançamento do Nubank Vida acontece em um ano marcado pela forte aceleração das plataformas digitais. Além disso, a fintech passa por um intenso crescimento, que hoje soma mais de 30 milhões de clientes no Brasil. Em 2020, a empresa estreou no setor de investimentos com a compra da Easynvest e adquiriu as empresas Plataformatec e Cognitect, em busca de talentos na área de engenharia de software. Enquanto isso, reforçou sua presença internacional com os primeiros cartões de crédito no México e a chegada à Colômbia em setembro.
O novo seguro de vida será disponibilizado gradualmente para toda a base de usuários. Para os clientes que desejarem ter acesso ao produto em primeira mão, o Nubank liberou a opção de inscrição em uma lista de interesse.
Para mais informações sobre o Nubank Vida, acesse: https://sou.nu/seguro-de-vida
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Leia, por fim, a 11ª edição da revista: