O fruto dos incansáveis

O fruto dos incansáveis

Texto escrito originalmente para a 37ª edição da Seguro Nova Digital – Por: Emir Zanatto, CEO da TEx

O QUE É UM “INCANSÁVEL”?

Um ser que não se abate, por muito tempo,ao receber uma notícia desfavorável? Uma pessoa que não deixa de insistir porque disseram para ela que isso ou aquilo não é possível, ou que até mesmo nunca foi feito?

Talvez. Mas não se trata de ignorar a realidade. Não é o tolo que ao identificar uma dificuldade, ignora e permanece com a cabeça na parede. Mas sim, aquele que aceita, que compreende os motivos e impactos e por isso, não mede esforços para mudar e transpor essa barreira.

E isso nada tem de relação com fúria, briga ou atalhos. Tem sim como característica muita colaboração, raciocínio, resiliência e trabalho. Trabalho duro.

De forma que essas pessoas, as incansáveis, não se parecem em nada com um super-herói, com qualidades extremas. Elas se parecem com qualquer um de nós.

Mas esse não é um perfil comum, acho que porque a maior parte das pessoas se habitua a parar quando encontra uma justificativa ou força contrária, que indicam que aquilo não pode ser feito.

Muitas vezes, se tiver uma justificativa para o “não” ou para não ter feito, já é o suficiente.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

VOCÊ CONSEGUE ENTENDER?

O que difere não são as circunstâncias, o tamanho das empresas que estão dizendo “não” ou a justificativa.

Só importa o desejo. O que move essas pessoas é construir algo que elas acreditam.

E quando pessoas assim têm a oportunidade de se encontrar com outras, que pensam e agem igual, é fascinante ver o que acontece.

Elas dobram o mundo.

Quando buscamos pela mudança, vejo que cada vez mais a busca deve ser pelos Incansáveis.

Porque o fruto dos incansáveis, é a mudança!

Essa coluna é uma homenagem aos milhares de Corretores de Seguros que temos o privilégio de nos relacionar todos os dias na TEx.

Aqueles que escutam dizer que o “mercado está difícil”, “que o corretor vai acabar” ou que “cliente só se importa com preço” e, por serem incansáveis, encontram as formas de mudar o status-quo e colhem os frutos da mudança.

Isso acontece quando alinhamos, Corretores, Seguradores e o Time TEx para construir, todos os dias, o futuro do nosso mercado!

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.