Texto escrito originalmente para a 37ª edição da Seguro Nova Digital – Por: Emir Zanatto, CEO da TEx
O QUE É UM “INCANSÁVEL”?
Um ser que não se abate, por muito tempo,ao receber uma notícia desfavorável? Uma pessoa que não deixa de insistir porque disseram para ela que isso ou aquilo não é possível, ou que até mesmo nunca foi feito?
Talvez. Mas não se trata de ignorar a realidade. Não é o tolo que ao identificar uma dificuldade, ignora e permanece com a cabeça na parede. Mas sim, aquele que aceita, que compreende os motivos e impactos e por isso, não mede esforços para mudar e transpor essa barreira.
E isso nada tem de relação com fúria, briga ou atalhos. Tem sim como característica muita colaboração, raciocínio, resiliência e trabalho. Trabalho duro.
De forma que essas pessoas, as incansáveis, não se parecem em nada com um super-herói, com qualidades extremas. Elas se parecem com qualquer um de nós.
Mas esse não é um perfil comum, acho que porque a maior parte das pessoas se habitua a parar quando encontra uma justificativa ou força contrária, que indicam que aquilo não pode ser feito.
Muitas vezes, se tiver uma justificativa para o “não” ou para não ter feito, já é o suficiente.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
VOCÊ CONSEGUE ENTENDER?
O que difere não são as circunstâncias, o tamanho das empresas que estão dizendo “não” ou a justificativa.
Só importa o desejo. O que move essas pessoas é construir algo que elas acreditam.
E quando pessoas assim têm a oportunidade de se encontrar com outras, que pensam e agem igual, é fascinante ver o que acontece.
Elas dobram o mundo.
Quando buscamos pela mudança, vejo que cada vez mais a busca deve ser pelos Incansáveis.
Porque o fruto dos incansáveis, é a mudança!
Essa coluna é uma homenagem aos milhares de Corretores de Seguros que temos o privilégio de nos relacionar todos os dias na TEx.
Aqueles que escutam dizer que o “mercado está difícil”, “que o corretor vai acabar” ou que “cliente só se importa com preço” e, por serem incansáveis, encontram as formas de mudar o status-quo e colhem os frutos da mudança.
Isso acontece quando alinhamos, Corretores, Seguradores e o Time TEx para construir, todos os dias, o futuro do nosso mercado!
Leia, por fim, a 38ª edição da revista: