“O seguro é muito caro”, dispara influenciadora após assalto à joalheria da família em São Paulo

"O seguro é muito caro", dispara influenciadora após assalto à joalheria da família em São Paulo

Segundo Shantal Verdelho, prejuízo ultrapassa R$ 1,8 milhão; dona da marca Zion compartilhou registros de como ficou o estoque da joalheria. “Perdi tudo”.

A influenciadora digital Shantal Verdelho relatou aos seus seguidores que o escritório da sua marca de joias em Pinheiros, na zona Oeste de São Paulo, foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, 6. Pelas redes sociais, a empresária disse que o estabelecimento foi completamente saqueado e estimou um prejuízo que ultrapassa R$ 1,8 milhão.

Indagada pelos seus seguidores se as joias tinham seguro, Shantal afirmou que o seguro para essas peças é de difícil acesso por causa do preço. “Não tínhamos… O seguro de joias é inviável e não tem como a empresa sobreviver financeiramente contratando um”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Você sabia que existe seguro especializado para joalherias?

Sim, e de acordo com o especialista, Flávio Costantini Maluli, diretor da Lloyd Continental, corretora especializada em coberturas para o mercado joalheiro, este tipo de seguro pode ter desde coberturas básicas até adicionais. A princípio, o cliente pode optar por contratar as proteções principais que cobrem assaltos à mão armada ou furto durante o expediente. Já fora do horário de serviço existe a cobertura em caso de arrombamentos. “Nesse caso, a mercadoria sempre deverá estar dentro de um cofre”, ressalta.

Em 22 anos de mercado, a Lloyd Continental possui mais de mil pontos de segurados espalhados pelo Brasil e é a única corretora do país especializada em seguro para joalherias. “Nosso seguro é totalmente viável e cabe no bolso das joalherias. Sem contar que, em caso de roubos, nosso seguro pode ser a única forma de garantir continuidade do negócio de nossos clientes. Fazemos seguros para todo o Brasil desde lojas de pequeno e médio porte, até as grandes redes”, conclui.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.