O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em maio

O valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em maio

Belo Horizonte e Goiânia apresentam aumentos expressivos para o modelo T-Cross em ambos os perfis

A Minuto Seguros, uma empresa Creditas, líder no segmento de seguros online e uma das principais corretoras do País, realizou um estudo sobre o valor do seguro dos carros mais vendidos no Brasil em maio, de acordo com a lista divulgada pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

A seguir, destacamos as variações mais expressivas nos valores de seguros nas capitais do País, referentes ao mês de maio em comparação com o mês anterior:

  • O Novo Tracker, veículo que sobe de nono a quinto colocado na lista dos mais vendidos, apresenta redução em quase todas as capitais analisadas. A maior variação para o perfil masculino foi em Salvador, onde atingiu o valor de R$ 5.696,66
    (-20,7%), enquanto para o feminino a maior variação se dá em Recife, chegando a R$ 5.720,78 (-22,9%).

Quanto às médias, os preços estão listados abaixo:

  • Masculino – R$5.040,44 (-3,8%);
  • Feminino – R$5.064,07 (-4,1%).

O Novo Onix Sedan, que passa de sexto para nono modelo mais vendido, apresenta redução significativa em Curitiba para ambos os perfis, atingindo R$ 2.318,18 no masculino (-54,3%) e R$ 2.297,50 (-54,7%) no feminino. Ainda que a baixa seja registrada na maioria das capitais, em Porto Alegre são observadas pequenas altas para o modelo, chegando a R$ 897,61 para o perfil masculino (+5%) e R$ 2.792,78 para o feminino (+8,9%).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O percentual de variação média para esse automóvel é de -15,9% no perfil masculino e -12,8% no perfil feminino. A média dos valores é de R$2.794,77 (masculino) e R$2.796,52 (feminino).

  • O Volkswagen T-Cross apresenta o maior aumento do período. A alta mais acentuada está em Belo Horizonte, onde atinge o valor de R$ 6.922,57 (+123,5%) no perfil masculino e R$ 405,92 (+106,9%) no feminino, tornando-se o modelo e localização mais caros dentre as análises realizadas. O mesmo veículo apresenta 31,3% de aumento na capital goianiense, onde chega a R$ 6.747,64 no perfil masculino. Já para o perfil feminino, a alta em Goiânia chega a 21,8%, onde atinge o valor de R$ 6.325,40.

O valor médio para o perfil masculino é de R$5.656,49, com aumento significativo de 8,3%. No caso do feminino, a média é de R$5.175,74 (+7%).

Outros destaques:

  • A localidade com os menores preços médios dentre os 10 modelos analisados é Florianópolis, onde o valor é de R$3.064,80 para o perfil masculino e R$2.971,54 para o perfil feminino.
  • O Rio de Janeiro tem os maiores valores médios dos seguros: R$7.196,34 (masculino) e R$6.827,81 (feminino).
  • A média geral para todos os modelos e capitais é de R$4.200,35 para o perfil masculino, e R$4.075,23 para o perfil feminino.
  • O Novo Gol entra para a lista dos mais vendidos, em quarto lugar, e seu seguro apresenta média de R$3.051,91 e R$2.850,31 para os perfis masculino e feminino respectivamente.

Leia, por fim, a 24ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.