Odete Queirós é anunciada na Akad para área de Parcerias e Afinidades

Odete Queirós é anunciada na Akad para área de Parcerias e Afinidades

Chegada da Head reforça estratégia de criar produtos e programas personalizados a partir das necessidades dos clientes, com o apoio de parceiros e corretores

A Akad anunciou o nome de Odete Queirós como sua primeira Head de Parcerias e Afinidades. Internamente, a seguradora avalia que  movimento evidencia a sua estratégia de acelerar a criação de programas e produtos especialmente direcionados a parcerias comerciais. Desse modo, a projeção é expandir em pelo menos 20% o volume de prêmios alcançados a partir de operações de parcerias até o final de 2024.

Graduada em Administração de Empresas com especializações em Marketing de Serviços e Gestão de Projetos, Odete Queirós acumula mais de 20 anos de experiência no mercado de seguros. Anteriormente, foi responsável por estruturar programas de afinidades do Itaú Unibanco e comandou a estrutura de afinidades na Marsh.

Nos últimos dois anos, a Akad já colecionava parcerias ancoradas em riscos corporativos com empresas. Entre elas a Stone, MarketUp, Dentalis, Oggi e Linker Bank. Então, com a estreia no segmento de Seguro de Pessoas, a seguradora ganha fôlego para impulsionar e diversificar novas parcerias voltadas agora ao capital humano, criando um elo direto com o consumidor final.

De acordo com a executiva, a companhia passa a ter nas mãos a oportunidade de explorar novos riscos. “Queremos desenhar produtos customizados para grupos específicos de consumidores”, afirma a nova Head da Akad.

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A executiva encara o desafio como oportunidade ideal para difundir a cultura do seguro a pequenas empresas e empreendedores da nova economia. Isso inclui o crescente número de profissionais autônomos e liberais. “Temos tecnologia e demanda para criar coisas novas. A Akad sempre manifestou disposição e flexibilidade para propor soluções mais disruptivas”, acrescenta.

Além de ouvir o consumidor final, a companhia assegura que as necessidades e reinvindicações dos corretores também serão tratadas com prioridade na nova estratégia de parcerias. Sendo assim, segundo Odete, a intenção é apoiar os profissionais na atuação com os programas de afinidade. Desse modo,  ajudá-los a construir um pitch de vendas a partir de conceitos de cross selling e experiência do cliente.

Com os investimentos recentes em inteligência artificial e digitalização, a Akad já é capaz de emitir mais de 80% de suas apólices online, progresso este que facilita a jornada de integração com eventuais novos parceiros. Contudo, os primeiros produtos e programas de afinidade liderados pela nova Head serão anunciados ainda em breve.







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