OdontoPrev investe R$ 200 mil em ferramenta online para realização de exames

OdontoPrev investe R$ 200 mil em ferramenta online para realização de exames

Com objetivo de facilitar o atendimento dos clientes, a OdontoPrev, líder em planos odontológicos no Brasil e na América Latina, lançou a Solicitação OnLine (SOL) de Exames Radiológicos. O recurso inovador beneficia dentistas, clientes e o meio ambiente, ao automatizar o processo de aprovação, economizando tempo e evitando a impressão de guias.

A nova ferramenta recebeu investimentos de mais de R$ 200 mil em desenvolvimento tecnológico. O processo de criação durou cerca de três meses e totalizou mais de duas mil horas dedicadas da equipe de inovação da OdontoPrev. Já o processo de implantação deve levar cerca de um ano.

“Estamos muito orgulhosos de lançar essa ferramenta, que renova não só o mercado odontológico, como também todo o setor de saúde, e reforça nosso compromisso com a tecnologia e inovação, não apenas uma necessidade nos dias de hoje, mas acima de tudo parte do DNA da empresa”, celebra Luciano Aveiro, Gerente da Convergência Digital da OdontoPrev.

“Hoje são realizados cerca de 1,5 milhão de exames ao ano, que utilizam aproximadamente 3,24 toneladas de papel. O recurso lançado tende a reduzir a próximo de zero o uso de papel para os pedidos, preservando árvores e evitando a emissão de CO2 na atmosfera, tudo em conformidade com nossos programas de sustentabilidade”, explica Luciano Aveiro, Gerente da Convergência Digital da OdontoPrev.

“Com a nova solução, os beneficiários não precisam mais apresentar um pedido em papel para realizar seus exames em Clínicas Radiológicas. Basta escolher o local, agendar e a clínica credenciada faz a captura da aprovação do pedido na ferramenta”, completa Marcos Costa, Superintendente de Operações da OdontoPrev.

Clique aqui, preencha o formulário e faça parte do nosso grupo de profissionais de seguros.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.