Omint lança e-books gratuitos com orientações para empresas e colaboradores sobre retomada após quarentena

Omint lança e-books gratuitos com orientações para empresas e colaboradores sobre retomada após quarentena
Destinado a clientes e não-clientes, material orienta gestores de RH e colaboradores sobre como se adequar para que o reinício das atividades ocorra de forma segura, preservando a saúde e bem-estar de todos

A flexibilização da quarentena em determinadas cidades foi anunciada recentemente por Estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Para apoiar esse momento em que a informação será peça fundamental na redução continua desses índices, a Omint, assumindo seu protagonismo na gestão da saúde e atenta ao cenário brasileiro, elaborou dois e-books gratuitos voltados a gestores de RH e colaboradores. Eles apresentam orientações de fontes referenciadas a fim de promover uma retomada das atividades corporativas com segurança.

“Para esse novo período de adaptação, que atinge tanto os gestores das empresas quanto os próprios colaboradores, assumimos nossa responsabilidade social de cuidar de pessoas. Por isso, para apoiar as condutas a serem tomadas neste momento e garantir que essa retomada seja feita com segurança, seguindo todas as orientações das autoridades locais, a Omint elaborou e-books com recomendações dos principais órgãos governamentais e reguladores, como a Organização Mundial da Saúde, o Ministério da Saúde , bem como a Anvisa. Esse material está disponível em aberto para todos. Sendo assim, esperamos contribuir para cuidados essenciais nesse período sensível”, explica Marcos Loreto, diretor Médico Técnico da Omint.

Leia também:

Primeira no segmento Premium, Omint lança reembolso pelo WhatsApp

Com foco em cuidados essenciais, os materiais apresentam conteúdos detalhados para cada público. Para os gestores de RH, são abordadas formas de como implementar medidas de controles no ambiente de trabalho com o passo a passo de como prepará-lo para a retomada pós-quarentena, políticas de procedimentos internos para a identificação e isolamento de pessoas doentes, entre outros. Já os colaboradores contam com orientações sobre como evitar o contágio e a transmissão da Covid-19 no transporte público. Além disso, dicas de como higienizar as mãos, medidas de proteção pessoal como uso de máscaras, cuidados com objetos pessoais, com a alimentação e espaços compartilhados.

Os arquivos completos estão disponíveis para download no site www.omint.com.br/coronavirus.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.
Leia a sétima edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.