27/01/2021

Mês do Corretor – Omint destaca a importância do papel social e econômico do corretor na pandemia

Mês do Corretor - Omint destaca a importância do papel social e econômico do corretor na pandemia
Companhia comemora 40 anos de atuação no Brasil este mês e ressalta seu estreito relacionamento com profissionais para disseminar a cultura da proteção de pessoas no país

O tema ‘cuidado’ ganhou ainda mais destaque com a pandemia de Covid-19. A necessidade de proteger o patrimônio e a reserva financeira fez com que muitas pessoas procurassem entender melhor o funcionamento dos seguros de vida. O mais recente levantamento da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi) demostrou que o seguro de vida individual está entre os produtos de maior representatividade no segmento de seguros de pessoas e obteve resultado positivo no acumulado de janeiro a maio de 2020. O valor dos prêmios diretos destinados ao seguro de vida apresentou alta de 36,87% em relação ao mesmo período de 2019.

Poucos segmentos trazem em sua essência a vocação social como o setor de seguros. O seguro proporciona segurança, resguardando famílias, protegendo patrimônios e estimulando diretamente a economia. Sendo o corretor o principal elo entre seguro e sociedade, a Omint, seguindo sua proposta de gerir o cuidado com pessoas em todas as frentes, viu um cenário ideal para já nos primeiros dias de distanciamento social oferecer o acesso a conteúdo e treinamentos customizados para os profissionais, além de agilizar e reforçar o atendimento por meio de executivos locais distribuídos pelo Brasil.

As reuniões online, investimento em tecnologias e o estreito relacionamento com os profissionais alavancaram os negócios da Omint e reforçaram ainda mais a importância da venda consultiva, mesmo em um período de grandes mudanças. Para Cícero Barreto, diretor Comercial e de Marketing da Omint, o corretor cada vez mais assume um papel menos operacional e mais estratégico e consultivo, que permite aos clientes vê-lo como um especialista que colabora para soluções personalizadas para sua vida e seus negócios

.

“Este mês, celebramos 40 anos de presença no Brasil. O corretor tem um papel muito importante em nossa operação e tem se tornado o centro da nossa jornada de vendas ao longo dessas décadas. Reflexo dessa parceria, investimos constantemente em sua capacitação e conhecimento. Durante o período de pandemia, temos alcançado números expressivos, com reuniões de treinamento, engajando mais de 2 mil corretores só na vertical de seguros. O profissional preparado, com repertório sobre os produtos e serviços e com uma postura de venda mais consultiva reforça um atendimento mais customizado, entendendo a jornada de cada cliente e o produto que melhor se adapta às suas necessidades”, explica.

Ganhos para todos os lados da cadeia de valor: corretor, seguradora e cliente

Atenta a esses novos comportamentos da população, a Omint tem realizado pesquisas de mercado junto à base de corretores parceiros para aprimorar e revitalizar as suas soluções. Com isso, em agosto, anunciou a reformulação seu portfólio de Vida Individual. “Ouvimos vocês, corretores, e para atender às suas necessidades e ajudar a potencializar as vendas, lançamos os produtos Omint Vital e Omint Ideal. São soluções ainda mais personalizadas ao perfil e momento de vida do seu cliente, visando proteger o segurado em todas as situações. Essa mudança acompanha a estratégia da Omint de democratizar e proporcionar mais acessibilidade ao seguro de vida, indo além da tradicional cobertura de morte e invalidez”, afirma José Florippes, head de Seguros da companhia.

Um dos segredos do sucesso da companhia em plena pandemia é manter o relacionamento personalizado e atribuir essa política para os corretores de seguros. Para o executivo, a pandemia e a necessidade de melhorar a situação financeira das pessoas provocou uma mudança no comportamento do consumidor de repensar sobre como montar um planejamento financeiro e proteger suas famílias. “Hoje há vários perfis e realidades de clientes, e isso leva nosso mercado a uma necessidade crescente de modular as soluções a serem ofertadas. Os Seguros de Vida Omint, por exemplo, garantem pagamento de indenizações de morte, funerais, diárias por internação hospitalar e invalidez permanente que aconteçam em decorrência da Covid-19, mesmo que as coberturas de epidemia e pandemia, estejam excluídas das Condições Gerais dos respectivos seguros”, explica. A decisão é válida para todas as apólices vigentes de Vida Individual e Vida em Grupo da Omint Seguros. Para as novas vendas, a decisão se aplicará aos sinistros que ocorrerem após 90 dias da data da contratação do seguro.

Segundo Florippes, o corretor tem um importante papel social ao promover o aculturamento das pessoas sobre formas de mitigar riscos para vidas e patrimônios. “O corretor tem o protagonismo de orientar a população no sentido de amenizar as perdas financeiras e de incentivar um planejamento sólido, indo além das tratativas específicas representadas por uma apólice. Nós, executivos comerciais, junto aos corretores, assumimos um papel cada vez maior de desmistificar a imagem do Seguro de Vida como uma solução ‘para os outros’. O primeiro beneficiário é o titular, que pode perfeitamente desfrutá-lo em vida, usando desde as assistências até a revenda de sua reserva financeira à seguradora. Isso é fundamental para que o profissional de seguros gere gatilhos que criem interesse em seus clientes.”

Campanha de Vendas, de Comunicação e treinamentos

Junto a esse anúncio do novo portfólio, a Omint também anuncia sua Campanha de Vendas destinada a corretores de Seguro de Vida, a Venda Mais Omint. Nela, cada apólice emitida e apropriada, além de render uma recompensa de R$ 50 pela premiação Emitiu-Ganhou, também colabora para a acumulação de pontos para as premiações dos rankings bimestrais, semestral e anual. Mais informações em http://www.campanhadevendasomint.com.br/participe/

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

One thought on “Mês do Corretor – Omint destaca a importância do papel social e econômico do corretor na pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *