Plataforma reduz o tempo de cadastro de corretores e emissão de apólices; Prazo para seguradora tornar-se digital é reduzido para até 30 dias
A OnPoint apresenta plataforma tecnológica desenvolvida para automatizar o relacionamento entre seguradoras e clientes com o objetivo de tornar mais digital o processo de gestão das seguradoras, atendendo todo o ciclo de negócios do Seguro Garantia. Com a OnPoint, o prazo para o cadastro de corretores cai de 48 horas para 30 segundos. A solução foi criada pela Risk Adviser Consultoria, uma das empresas que fazem parte do Wiz Labs, hub de inovação da Wiz Soluções.
“Uma análise de risco completa, que leva em consideração o formato comportamental, com resposta de limite, taxa, porte, classe e modalidade de risco cai de 5 dias para 30 segundos. A emissão de uma apólice no massificado pode ser feita, desde o cadastro até a emissão, em menos de 45 segundos. É tudo muito dinâmico”, comemora Danieli Gugelmin, diretora da Risk Adviser.
Outra evolução a partir da plataforma, de acordo com Danieli, é o contra garantia que leva até 10 dias entre análise, confecção e formalização. “Na plataforma é feita automaticamente e online, pois acessamos fontes oficiais que nos trazem as pessoas que devem assinar, sendo que esta assinatura é feita de forma eletrônica”. Vale destacar ainda que a integração com as seguradoras que queiram entrar na plataforma é feita de forma simples e rápida: em 30 dias qualquer seguradora autorizada pode passar a operar o seguro garantia de forma digital.
De acordo com Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO, unidade de negócio que lidera o hub de inovação da Wiz, a plataforma digital chega para gerar valor e atender as necessidades das seguradoras, tanto em receitas como na mitigação das despesas administrativas e, para isso, contou com grande conhecimento técnico aportado em sua construção. “A plataforma possibilita que as empresas possam fazer a captura de informações de mercado e do comportamento dos seus clientes”, diz. “Esta rotina será totalmente automatizada, eliminando tempo e custos. A OnPoint também faz a gestão de atividades de rotina, como distribuição automática de tarefas, geração de protocolos com controle de prazos, cumprimento de SLA e registro de comunicação, trazendo maior segurança e transparência para a seguradora e seus clientes”, completa o diretor.
O executivo ressalta que o trabalho de análise que antes precisava ser feito por um analista pode agora ser feito automaticamente e online, obedecendo às políticas e estratégias da seguradora. “Esse é o primeiro produto totalmente digital da plataforma OnPoint, já temos a previsão de lançamento de outros produtos em 2021, todos focados em uma experiência digital para o cliente e para o corretor. Neste momento a OnPoint já possui contrato com três seguradoras do mercado de garantias. E é só o início, pois identificamos diversas dores do mercado que a nossa ferramenta pode solucionar. Todos saem ganhando, seguradora, corretora e principalmente o cliente” finaliza.
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