CNseg apresenta Open Insurance aos executivos da Fides, em Santiago

CNseg apresenta Open Insurance aos executivos da Fides, em Santiago

Cliente terá mais poder de decisão e influência no mercado de seguros, disse Dyogo Oliveira

“O Brasil tomou a dianteira na implementação do Open Insurance e somos pioneiros no mundo de uma estrutura tão avançada para o setor de seguros”. Assim Dyogo Oliveira começou a sua apresentação sobre esta nova plataforma em processo de implementação no País para os conselheiros participantes da Assembleia da Fides – Federação Interamericana de Empresas de Seguros, em Santiago, no Chile.

Por decisão da Superintendência de Seguros Privados (Susep), as seguradoras brasileiras estão implementando um ambiente digital em que todas as operações de seguros poderão ocorrer.  A primeira fase do OPIN, que deu acesso as informações dos produtos, já foi concluída. Neste momento está em operação a fase de dois que é o carregamento de dados pessoais e produtos contratados. A previsão da Susep é que o OPIN esteja pronto para operar em setembro de 2023.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Dyogo ressaltou aos executivos da Fides que o desenho final do Open Insurance vai permitir que consumidores, seguradoras e corretores tenham as mesmas informações e realizar operações como cancelamento, contratação e portabilidade em um único ambiente. Para o presidente da CNseg e membro da Fides, o OPIN é uma grande transformação para os produtos de varejo de seguros.

“Quais os resultados esperados? É ter uma maior competividade do setor e naturalmente uma queda dos preços, preços esses mais adequados ao perfil do cliente. Esperamos também que o acesso a produtos e canais tradicionais passem a ser cada vez mais digitais”, disse o presidente da CNseg na reunião em que estavam executivos da Costa Rica, Paraguai, Bolívia, Argentina, Venezuela, Chile, entre outros.

#FidesRio2023

Dyogo também compartilhou com os membros da assembleia detalhes da Fides Rio 2023, que acontecerá em setembro. Deu detalhes dos temas que serão debatidos e destacou a relevância dos participantes, da feira e dos negócios que ocorrerão durante este evento, considerado o maior encontro iberoamericano do setor.

Fonte: CNseg

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.