Operadora Vivo passa a comercializar seguro residencial para seus clientes

Operadora Vivo passa a comercializar seguro residencial para seus clientes

Leandro Coelho, diretor da Fintech da Vivo

Produto promete atender as necessidades de cada consumidor; operação é viabilizada pela parceria da empresa com a seguradora Chubb

A Vivo e a Chubb firmaram acordo para levar aos clientes da operadora uma oferta de seguro residencial. A novidade está disponível para contratação no app Vivo e nas cerca de 1,8 mil lojas da marca em todo o país.

Segundo estudo da Chubb, o produto é lançado em um momento de oportunidades. Em consulta a 3.150 entrevistados, cerca de 85% dos brasileiros afirmaram ser importante contar com um seguro para proteger o patrimônio familiar contra riscos aos quais suas casas estão expostas. Apesar dessa percepção de relevância, apenas 24% afirmam ter contratado um seguro residencial.

“Estamos felizes em poder disponibilizar essa proteção aos milhões de clientes da Vivo, uma das marcas mais conhecidas no Brasil”, diz Vanessa Delly, Vice-presidente Consumer Lines da Chubb Brasil. “Buscamos aproximar os seguros das famílias brasileiras para que possam proteger seus bens e seu lar. A disseminação da cultura do seguro, proteção e estabilidade financeira é nossa prioridade e, embora tenhamos avançado, ainda há um longo caminho a percorrer e a parceria com players tão relevantes quanto a Vivo certamente ajuda a acelerar esse processo”, completa a executiva.

“A Vivo se posiciona como uma empresa de tecnologia que, além de oferecer excelente conectividade, presta serviços em outras áreas, como é o caso das soluções financeiras que oferecemos sob a marca Vivo Pay. Nosso portfólio diversificado vai de empréstimo pessoal a consórcio de celular, passando por antecipação de FGTS, parcela PIX e seguros para celular e tablet. A parceria com a Chubb é estratégica para complementar e ampliar nossa oferta em um segmento tão estratégico, no qual registramos receitas de R$ 461 milhões em 2024, evolução de 14,5% na comparação anual”, afirma Leandro Coelho, diretor da Fintech da Vivo.

Desenhados em parceria pelas equipes da Vivo e da Chubb, os planos de Seguro Residencial foram concebidos considerando as necessidades e especificidades dos perfis de clientes da operadora. Entre as soluções agregadas às apólices estão coberturas voltadas a atender as demandas do brasileiro. A concepção do seguro e toda sua operacionalização, do processo de disponibilização da oferta nos canais da Vivo, passando pela contração e envio de apólices, até o atendimento a sinistros, foram viabilizados graças ao Chubb Studio, plataforma de integração tecnológica da Chubb que permite a oferta de seguros de forma ágil e segura por parceiros da companhia em suas próprias plataformas.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.