Os 112 anos de tradição, solidez e segurança do GBOEX

Os 112 anos de tradição, solidez e segurança do GBOEX

Empresa celebra a história centenária de cuidado com o futuro e o presente das famílias brasileiras

Texto publicado, originalmente, na 52ª edição da revista digital.

Em 24 de maio, o GBOEX, especialista em previdência de risco, completou 112 anos de fundação. Presente em diversos estados e no Distrito Federal, por meio de unidades de negócios, pontos de atendimento e ambiente digital, a entidade tem mantido, na última década, participação de mercado acima de 70% no segmento que representa, e visa à excelência na gestão, no aprimoramento de seus produtos e serviços, na atualização de canais digitais e nas campanhas de incentivo voltadas aos corretores de seguros e aos clientes.

Reconhecida pelos valores empresariais da tradição, da solidez e da segurança, mantém-se longeva por meio da sustentabilidade em sua administração e na busca por inovar continuamente. A entidade preza pelo atendimento humanizado, ambiente de crescimento profissional para os parceiros e colaboradores, além de buscar oferecer uma experiência de apoio constante para seus associados.

Para reafirmar o marco histórico da data, o GBOEX desenvolve projetos desde o ano passado, os quais focam no incremento de benefícios para todos que estão ligados à marca. Durante todos os meses do ano, a Rede de Convênios GBOEX garante vantagens para clientes e corretores em mais de 7 mil produtos e serviços conveniados, em estabelecimentos localizados em diferentes regiões do Brasil, bem como no comércio online.

A Rede de Convênios do GBOEX foi lançada há mais de 50 anos, está disponível em www.conveniosgboex.com.br ou no aplicativo GBOEX Integra, compatível com os sistemas Android e iOS, e é constantemente atualizada para assegurar diferenciais aos usuários.

“Trata-se de mais uma forma de contribuir com as rotinas de associados e parceiros, gerando economia na contratação de produtos e serviços”, Letícia Vaz, Gerente de Produtos, Inteligência de Mercado e Marketing do GBOEX.

Em janeiro, a empresa lançou a Campanha Desafio 2025, voltada para a valorização dos corretores, fundamentais na missão de ampliar o número de vidas protegidas. Nesta edição, o número de premiações foi ampliado para gerar mais oportunidades aos participantes cadastrados na entidade, ou que se inscreverem no período, ao se destacarem em vendas de pecúlio, de seguros e dos serviços de assistências, serão agraciados com uma viagem para Chapada dos Guimarães.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Além dessa iniciativa, este ano será marcado pelas etapas sazonais da campanha. E, outra ação é a “Associado da Sorte”, a qual contempla os clientes ativos e os corretores, com vouchers, por meio de sorteios.

Modernização

Os investimentos de inovação, tecnologia e vantagens para os públicos incluem a nova Central de Sinistros. Com o intuito em oferecer mais agilidade e apoio aos familiares dos associados no momento de perda de um familiar, o GBOEX lançou um portal on line que simplifica a solicitação de benefícios, apoiando e facilitando. Com poucos cliques, os beneficiários podem iniciar o processo de forma rápida e segura, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade ou enviar documentos pelos Correios.

Celebração de aniversário

Entre as propostas desenvolvidas pela empresa para festejar a data, estiveram  comemorações nas unidades e pontos de atendimento, uma sessão do Conselho Deliberativo e a campanha de comunicação interna e externa com foco nos valores da entidade. “A tradição nos trouxe até aqui, o compromisso nos leva adiante” é o mote dos anúncios publicados em veículos de imprensa. O slogan traduz a visão do GBOEX, o qual protege famílias, garante tranquilidade e fortalece os laços de parcerias.

As peças, assinadas pela agência Integrada Comunicação Total, ainda destacam a tradição, a solidez e a segurança da marca ao priorizar o futuro dos brasileiros. As imagens remontam ao aconchego, com a foto de uma família iluminada por luz solar, apoiada pela frase com fontes na cor amarela e chancelada pelo selo deste ano.

Outro item produzido para o mês é um vídeo para divulgação interna e nas contas oficiais da empresa (@gboex_oficial). O audiovisual rememora a história de criação da empresa, com início em 1913, lembrando da atuação centenária visando o amanhã. “Hoje é um dia para olharmos em frente e refletirmos sobre o que queremos”, comenta Letícia ao agradecer a todos que fazem parte da construção do GBOEX.

As redes sociais também contam com materiais voltados para a data. Produzidos pela agência Conectados, conteúdos serão postados ao longo do mês para impactar colaboradores, parceiros comerciais, clientes e públicos de interesse. “Chegarmos aos 112 anos, respeitando nossa missão empresarial, é motivo de orgulho. Seguiremos atuando de forma intensa para garantir com que mais pessoas possam contar com o GBOEX”, destaca a gerente ao relembrar de outras iniciativas promovidas neste ano, como o Encontro Comercial, a participação no Brasesul e a premiação Destaques 2024, a qual agraciou corretores que alcançaram os melhores resultados no ano passado.

A superintendente Comercial, Comunicação e Marketing, Ana Maria Pinto reforça que este é um momento para fortalecer os relacionamentos e reafirmar as oportunidades de um futuro mais tranquilo para todos que contribuem e escolhem confiar no GBOEX.

Conforme o diretor-presidente da Diretoria Executiva, Ilton Roberto Brum de Oliveira, em mais de um século, o GBOEX superou eventos históricos, culturais e do mercado, possibilitando com que a empresa se adaptasse, inovando e usufruindo dos ensinamentos que cada época trouxe para a sociedade.

“Estar aqui, nestes dias, com projetos em andamento e bem definidos, com crescimento, nos traz a certeza de que seguimos no caminho da boa administração, do compromisso com a atualização constante, com a adequação de processos, mas, ainda mais evidente, com o que nos faz ter identidade: o cuidado com as pessoas”, conclui Ilton Roberto Brum de Oliveira, Diretor-Presidente da Diretoria Executiva.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.