Pesquisa revela otimismo dos corretores em 2020

Pesquisa revela otimismo dos corretores em 2020

No fim de dezembro, a Fenacor realizou uma pesquisa a fim de descobrir o índice de confiança do mercado de seguros. O resultado indicou que 67% dos corretores de seguros entrevistados acreditam no crescimento da economia brasileira. Para os 33% restantes, haverá pouca mudança no atual cenário. Nenhum dos corretores ouvidos projeta um retrocesso em relação a 2019.

Quanto ao desempenho do mercado de seguros, 56% dos corretores entrevistados apostam em um faturamento “melhor” (50%) ou “muito melhor” (6%). Uma parcela expressiva (44%) entende que o faturamento permanecerá estável, mas ninguém aguarda uma queda da receita do setor.

Leia também:

5 hábitos de corretores de seguros de sucesso

Ainda de acordo com a pesquisa, a rentabilidade do mercado será “melhor” para 61% dos corretores de seguro ouvidos. Outros 39% projetaram uma estabilidade nos próximos seis meses.

Fonte: Fenacor

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.