Paulo Kakinoff será o próximo CEO da Porto

Paulo Kakinoff será o próximo CEO da Porto

Companhia anuncia processo de sucessão na presidência executiva

A Porto Seguro S.A. (“Companhia”) anuncia a seus acionistas e ao mercado em geral a escolha de Paulo Kakinoff para suceder a Roberto Santos, a partir de 02 de janeiro de 2024.

Kakinoff integra o Conselho de Administração da Companhia desde março de 2020, atuando também nos Comitês de Auditoria, Marketing, Pessoas, Remuneração e Risco Integrado. Tem 25 anos de reconhecida experiência executiva, exercendo a função de CEO na indústria automobilística e na aviação civil. Atualmente é membro do Conselho de Administração de empresas dos setores de construção civil, energia renovável, locação de ativos, papel e celulose, logística e mobilidade, além de ONGs nas áreas de educação e esporte.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Roberto Santos ingressou no Grupo como Diretor Presidente da Azul Seguros em novembro de 2003, assumindo a presidência da Porto em 2018, tendo conduzido a Companhia neste período de conquistas marcantes e notável performance. Atua também na função de Presidente do Conselho Diretor da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização – CNseg, onde continuará exercendo seu mandato. Roberto seguirá no comando da operação da Companhia até o final deste ano, quando passará a ocupar uma cadeira no Conselho de Administração.

Com este movimento reforçamos ainda mais a estratégia de diversificação de nossas áreas de atuação – Porto Seguro, Porto Saúde, Porto Bank e Porto Serviços – fortalecendo o ecossistema Porto, ao acelerar a trajetória de crescimento sustentável da Companhia, com geração de valor a todos stakeholders e sendo cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.