Novidade para os corretores que atuam no ambiente digital
Com objetivo de permitir agilidade no desenvolvimento de soluções voltadas para ofertas de seguros, a PDVBOX foca em criar ferramentas facilitadoras para simplificar a oferta dos corretores em oferecer produtos e serviços.
A empresa criou uma plataforma que vai gerar suporte junto ao cliente e criar diversas páginas de vendas. Luis Forster, CEO da Insurtech, explica como a iniciativa vai beneficiar os corretores
“Acompanhando o mercado como um todo, entendemos que os corretores estão cada vez mais interessados em encontrar novas oportunidades e produtos. Uma dessas formas é entrar de vez no mercado online. E nesse formato, temos algumas soluções voltadas para os corretores. Confesso que o modelo digital puro, formado por campanhas de ADS, não é algo que temos visto com um retorno muito alto, a não ser que os investimentos sejam pensados nessa linha. Um bom caminho que indicamos é trabalhar com as suas bases, montar ações de crosselling dentro da sua carteira. E isso pode ser feito por intermédio de uma Landing Page, na qual o corretor enviará o link para todos, informando as oportunidades destes produtos”, conta Luis Forster.
O executivo explica como vai funcionar. “A ideia é que em algum momento, os corretores terão uma área de gestão, podendo acompanhar as vendas, emissões, o analytcs de suas campanhas e os movimentos de mercado em relação a cada produto. E terão acesso aos novos produtos de seguro que lançaremos em breve, de forma automática e totalmente digital. Assim, ao invés de ter que conversar com cada uma das seguradoras e entender o produto, ele terá todas as informações necessárias em um único portal”.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Ao avaliar a condução da venda de seguros online, o principal obstáculo para alcançar a transformação digital é o conhecimento, e compreender que os corretores acreditam que os recursos financeiros para investir no digital não podem ser uma limitação. É preciso ter cuidado, porque a falta de metodologia para avaliar o alcance e a finalidade de aumentar a demanda na comercialização de contratos podem levar a soluções que atendam as necessidades do consumidor final.
Foster acredita que auxiliar aqueles que atuam com a venda de seguros a obter recursos que facilitam a fidelização é uma alternativa para expandir os negócios.
“Acreditamos que o corretor tenha nas mãos o ativo mais valioso de toda a cadeia de seguros que é o segurado. Uma de nossas estratégias é ajudá-lo a fidelizar cada vez mais esse segurado, que passará de um comprador de seguros, para um cliente de fato. Para isso, as estratégias de CRM e marketing estão sendo pensadas internamente, em conjunto com a conexão com seguradoras e assistências que entendam esse caminho”.
Leia, por fim, a 37ª edição da revista: