PDVBox cria solução para ampliar as vendas online

PDVBox cria solução para ampliar as vendas online

Novidade para os corretores que atuam no ambiente digital

Com objetivo de permitir agilidade no desenvolvimento de soluções voltadas para ofertas de seguros, a PDVBOX foca em criar ferramentas facilitadoras para simplificar a oferta dos corretores em oferecer produtos e serviços.

A empresa criou uma plataforma que vai gerar suporte junto ao cliente e criar diversas páginas de vendas. Luis Forster, CEO da Insurtech, explica como a iniciativa vai beneficiar os corretores

“Acompanhando o mercado como um todo, entendemos que os corretores estão cada vez mais interessados em encontrar novas oportunidades e produtos. Uma dessas formas é entrar de vez no mercado online. E nesse formato, temos algumas soluções voltadas para os corretores. Confesso que o modelo digital puro, formado  por campanhas de ADS, não é algo que temos visto com um retorno muito alto, a não ser que os investimentos sejam pensados nessa linha. Um bom caminho que indicamos é trabalhar com as suas bases, montar ações de crosselling dentro da sua carteira. E isso pode ser feito por intermédio de uma Landing Page, na qual o corretor enviará o link para todos, informando as oportunidades destes produtos”, conta Luis Forster.

O executivo explica como vai funcionar. “A ideia é que em algum momento, os corretores terão uma área de gestão, podendo acompanhar as vendas, emissões, o analytcs de suas campanhas e os movimentos de mercado em relação a cada produto. E terão acesso aos novos produtos de seguro que lançaremos em breve, de forma automática e totalmente digital. Assim, ao invés de ter que conversar com cada uma das seguradoras e entender o produto, ele terá todas as informações necessárias em um único portal”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Ao avaliar a condução da venda de seguros online, o principal obstáculo para alcançar a transformação digital é o conhecimento, e compreender que os corretores acreditam que os recursos financeiros para investir no digital não podem ser uma limitação. É preciso ter cuidado, porque a falta de metodologia para avaliar o alcance e a finalidade de aumentar a demanda na comercialização de contratos podem levar a soluções que atendam as necessidades do consumidor final.

Foster acredita que auxiliar aqueles que atuam com a venda de seguros a obter recursos que facilitam a fidelização é uma alternativa para expandir os negócios.

“Acreditamos que o corretor tenha nas mãos o ativo mais valioso de toda a cadeia de seguros que é o segurado. Uma de nossas estratégias é ajudá-lo a fidelizar cada vez mais esse segurado, que passará de um comprador de seguros, para um cliente de fato. Para isso, as estratégias de CRM e marketing estão sendo pensadas internamente, em conjunto com a conexão com seguradoras e assistências que entendam esse caminho”.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.