27/07/2021

Ping Seguro ajuda corretor a fazer gestão do seu negócio e aumentar número de vendas

Ping Seguro ajuda corretor a fazer gestão do seu negócio e aumentar número de vendas

O ramo de tecnologia para o mercado de seguros oferece inúmeras opções, mas justamente por cada dia surgirem novas alternativas, muitos clientes acabam ficando confusos e indecisos sobre quais as maiores necessidades do seu negócio e como decidir qual CRM escolher.

Luiz Gil é o sócio diretor da GTI Solution, empresa de tecnologia especializada no desenvolvimento de soluções e sistemas na área de seguros e que desenvolveu o Ping Seguro, um CRM que visa de maneira prática e fácil, auxiliar o corretor de seguros a fazer a gestão do seu negócio e aumentar seu número de vendas.

Conversamos com ele sobre o que é o Ping Seguro e o que ele acha sobre os próximos passos do mercado de seguros.

O que é o Ping Seguro e como surgiu a ideia para criá-lo?

Gil – Antes de falar do Ping Seguro é importante falar da GTI Solution, que é uma empresa de TI especialista no mercado Segurado. Até 2018 sua carteira de clientes eram as Seguradoras e Empresas de Assistência e nesse ano começou a pensar em soluções para os Corretores de Seguros e criou a plataforma Ping Seguro.

O Ping Seguro foi criado com o objetivo de aumentar as ofertas de produtos simplificados para os corretores oferecerem aos seus clientes. Para atende esse objeto, foi criada a plataforma de Market place para disponibilizar produtos de seguros e a serviços de diversas seguradoras e empresas de assistência. A plataforma foi lançada no Conec 2018 e, ouvindo a opinião dos corretores, os mesmos comentaram da importância de um CRM integrado. Além da opinião dos corretores, ouvimos também, as áreas de produtos das Seguradoras clientes da GTI Solution e eles destacaram a importância de incluir os produtos de automóvel, quando resolvemos incluir o multicálculo de auto. Dessa forma foi concebida a plataforma Ping Seguro: Market Place, CRM e Multicálculo.

No que o Ping se destaca dentre as outras opções de CRM para corretores de seguros?

Gil -Ele possui 4 grandes módulos relacionados entre si. O primeiro grande módulo é o cadastro do cliente com toda a sua história enquanto cliente da corretora. Você tem todas as apólices emitidas e renovadas, os sinistros abertos, as parcelas emitidas/pagas com a geração dos relatórios de comissões e repasses. O segundo grande módulo é a parte de vendas com cadastramento e acompanhamento dos leads e oportunidades. Além de permitir fazer cross selling e campanhas de vendas para oferecer novos produtos aos clientes da carteira.

Para monitorar toda essa base de informações temos os dashboards, o terceiro grande módulo, com visões diferentes para monitoramento, como agenda, atividades planejadas para o dia ou que estão atrasadas. Enfim, diversas visões para melhor atender o cliente. O quarto e último grande módulo são os relatórios e configurações. Atualmente, temos mais de 30 relatórios disponibilizados com os mais variados tipos de informações da base de dados e o sistema ainda permite a configuração de mais de 30 parâmetros de configurações para personalização do sistema.

Como funciona o Market place do Ping e quais suas vantagens?

Gil – O Market Place foi criado para o corretor ter a opção de oferecer outros produtos para os seus clientes, seja como Cross Selling ou para oferecer um produto ou serviço para manter o vínculo com o cliente, caso o mesmo não consiga pagar o seguro atual. Em ambos os casos serve para diversificar a carteira de produtos da corretora e estreitar o relacionamento com o cliente.

A quais mudanças o corretor de seguros precisa se adaptar para o pós pandemia e como o Ping pode ser útil nesse processo?

Gil – A pandemia quebrou alguns paradigmas de alguns setores ainda resistentes, como a eliminação do papel físico, assinaturas eletrônicas, áudios/vídeos conferências, lives, treinamentos online e muitos outros. E evidenciou o ponto mais importante, você precisa ter a informação no momento que precisar, seja onde você estiver, como: no escritório, na sua casa, em transito, nas férias, etc.. Por exemplo: o cliente liga dizendo que teve um sinistro e precisa saber se tinha determinada cobertura. Basta pegar seu celular, consultar o sistema e baixar a apólice para analisar as coberturas contratadas. Não dá mais para dizer que vai ter que ir para o escritório consultar os dados da apólice.

Como o Ping Seguro busca auxiliar corretores que não tenham tanto conhecimento tecnológico e sofram dificuldades em utilizar o CRM?

Gil – Fazemos um conjunto de ações para o facilitar a assimilação da plataforma Ping Seguro pelo corretor. Começamos o desenvolvimento pensando na facilidade da usabilidade da ferramenta, o famoso ”UX” ou “experiência do usuário”, para o Market place pensamos em produtos simplificado com uma jornada de venda intuitiva. Quando o corretor entra para fazer o experimente grátis, fazemos o acompanhamento muito próximo pelos 30 dias de avaliação do produto. Começamos com apresentação institucional e do produto em PowerPoint para dar uma visão geral dos recursos plataforma, depois entramos na ferramenta e mostramos o passo-a-passo para o dia a dia da corretora. Temos diversos vídeos no nosso canal do Youtube com treinamento das funcionalidades e a qualquer momento que o corretor tenha dúvida, basta nos acionar pelo Whatsapp que entramos em contato para esclarecimentos.

Quais os próximos passos que o Ping deseja dar daqui pra frente para auxiliar a tornar a vida do corretor mais simples?

Gil – Estamos próximos da liberação do multicálculo e vamos privilegiar, com custos diferenciados, os corretores que já utilizam a plataforma. Além de fortalecer o leque de produtos e combinar campanhas de vendas em parcerias com os corretores.

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