Pitzi está entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo o GPTW 2024

Pitzi está entre as melhores empresas para se trabalhar, segundo o GPTW 2024

A startup conquistou a 13ª posição no ranking de categoria médio porte da consultoria global

Pelo quarto ano consecutivo, a Pitzi, startup de seguros para celular pioneira no Brasil, foi eleita uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar em Barueri e Região” pelo Prêmio Great Place to Work (GPTW), alcançando a 13ª posição no ranking da categoria médio porte. A conquista destaca o compromisso da instituição em promover um ambiente de trabalho saudável e colaborativo, que valoriza a diversidade e o bem-estar dos funcionários.

De acordo com as diretrizes do prêmio, para ser certificada, cada organização deve atingir no mínimo 70 pontos no Trust Index (índice de confiança). Esta avaliação considera cinco dimensões nos ambientes de trabalho: respeito, orgulho, credibilidade, camaradagem e imparcialidade. Neste ano, o GPTW certificou 25 instituições na mesma categoria.

A medição do impacto é realizada por meio de pesquisas de satisfação, feedback contínuo dos colaboradores e indicadores de engajamento e retenção de talentos. Entre os principais motivos que fizeram a empresa se destacar estão “Crescimento e Desenvolvimento” e “Qualidade de Vida”, seguidos por “Alinhamento de Valores”.

“Quando as pessoas estão felizes e satisfeitas, elas tendem a ser mais engajadas e produtivas, refletindo diretamente na qualidade das entregas e nos resultados alcançados. Na Pitzi, o bem-estar dos times é uma de nossas prioridades, com diversas ações voltadas para promover um ambiente de trabalho saudável e motivador, o que contribui significativamente para o sucesso da companhia”, explica Vitor Isoldi, Head de People da Pitzi.

Foco em bem-estar

Reconhecida por promover um ambiente flexível e colaborativo, a startup oferece uma série de benefícios em prol do bem-estar da equipe, como Wellhub (antigo Gympass) com programa de premiação mensal, parceria com o Sesc, licença-paternidade estendida, licença parental de 140 dias e retorno parcial da jornada de trabalho ao fim da licença-maternidade até a criança completar um ano. Além disso, desde 2019, adota horários flexíveis nos modelos home office e híbrido para acomodar diferentes necessidades e estilos de vida.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

A analista de cultura e comunicação Tamires Maciel destaca como essas iniciativas impactam seu engajamento. “A Pitzi é uma das poucas empresas em que trabalhei que de fato proporcionam um equilíbrio entre a vida pessoal e profissional dos colaboradores. Além da flexibilidade de horário, somos muito incentivados a cuidar da nossa saúde física e mental. As lideranças também dão o exemplo nesse sentido. Levar o filho à escola em horários alternativos, ir a uma consulta ou sair mais cedo para alguma atividade não são um problema por aqui. Ao contrário, sempre me sinto com bastante liberdade para gerir os meus compromissos. Essa flexibilidade e empatia me deixam muito mais motivada e comprometida com o meu trabalho”.

Cultura organizacional

Para permanecer neste caminho, a startup planeja reforçar a comunicação de seus valores por meio de iniciativas e comunicações internas, garantindo o alinhamento e o engajamento de todos os times. Além disso, pretende transformar os líderes em embaixadores da cultura organizacional e investir de forma contínua em capacitação e desenvolvimento de um plano de carreira estruturado.

Conforme Vitor Isoldi destaca, para que uma empresa mantenha um ambiente de trabalho saudável, é imprescindível ouvir as pessoas e revisar processos e iniciativas para implementar melhorias. “Além de investir em cultura e capacitação, é essencial manter um canal de comunicação sempre aberto com as equipes para coletar feedbacks, percepções e sugestões. Precisamos, constantemente, fomentar o clima organizacional para alcançar todas as camadas da companhia. Sempre há espaço para inovar, melhorar e evoluir”, finaliza.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.