Pitzi promove ação sobre proteção de celulares

Pitzi promove ação sobre proteção de celulares

Iniciativa realizada em São Paulo buscou ampliar o conhecimento sobre o tema

Pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Real Time Big Data, revelou que um dos maiores medos da população é o uso do celular em locais públicos. Segundo o estudo, 96% dos entrevistados relataram temer utilizar seus dispositivos na rua, não apenas pela possibilidade de furto, mas pelo receio de serem agredidos durante um assalto.

Diante desse cenário, a Pitzi promoveu, no último sábado (15/02), uma ação especial de conscientização sobre a proteção de celulares próximo ao Elevado Presidente João Goulart, popularmente conhecido como Minhocão, em São Paulo (SP). Durante o evento, colaboradores voluntários da empresa estiveram presentes para informar o público sobre a importância de proteger seus dispositivos contra roubos, furtos e acidentes.

A iniciativa buscou reforçar o papel da prevenção e a necessidade de disseminar informação sobre o tema. Os voluntários esclareceram dúvidas e destacaram os benefícios da proteção para celulares, sem realizar vendas de planos no local. Além disso, a ação incluiu a distribuição de cordões para celular e a publicação de conteúdo educativo no perfil oficial da Pitzi no Instagram.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

O evento também teve como base outra pesquisa divulgada pela Mobile Time, que mostrou que 72% já tiveram seus celulares roubados ou furtados pelo menos uma vez, e mais de 50% dos aparelhos sofrem acidentes no primeiro ano de uso. Apesar desses números elevados, apenas 15% dos celulares no país possuem algum tipo de proteção contra tais incidentes.

“Somos pioneiros e especialistas em proteção para celulares, e a ação mostrou a necessidade de ampliar a conscientização da população sobre esse tipo de serviço, especialmente com o Carnaval se aproximando. Nessa época, o número de roubos e furtos tende a aumentar, mas muitas pessoas desconhecem as soluções disponíveis ou têm percepções equivocadas sobre seu funcionamento e custo.”, informa Adriano Jesus, Head de Digital e Marketing na Pitzi.

O executivo conta que a recepção do público foi extremamente positiva, e muitos expressaram surpresa ao descobrir as opções de proteção e os tipos de coberturas. “A ação foi positiva e atingiu os objetivos, reafirmando o nosso compromisso em educar e proteger os consumidores brasileiros no uso de seus dispositivos móveis. Compromisso que também reafirmamos ao oferecer juntos aos nossos parceiros a proteção mais completa do mercado e garantir a tranquilidade dos nossos clientes”, completa.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.