Seguradoras investem em tecnologia de reconhecimento facial para evitar fraudes em planos pets

Seguradoras investem em tecnologia de reconhecimento facial para evitar fraudes em planos pets

Empresas que comercializam  planos de saúde para animais fecham parceria tecnológica com a PUPZ

O aumento das adoções de animais impulsiona o mercado pet, setor que não para de crescer no país, e com ele, cresce também a procura por planos de assistência à saúde animal. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Grand View Research, o setor de seguros para pets foi avaliado em US$ 8,3 bilhões em 2021 e deve alcançar US$ 32,7 bilhões no mundo até 2030, com uma expectativa de alta de 16,7% ao ano. Por conta disso, muitas empresas do segmento tiveram um crescimento significativo do número de clientes, porém um problema ronda o setor, as fraudes dos tutores.

Se em um plano de saúde convencional a foto e a biometria são utilizados para resolver esse transtorno, no caso de animais, principalmente das mesmas raças, esse tipo de recurso não se aplica. A empresa Au Happy, especializada em planos de saúde pet, tem sofrido com esse problema. Segundo a seguradora, muitos tutores de cachorros tentavam acessar o plano de saúde, sem contratar o serviço para o outro animal, por exemplo: o cachorro, da raça yorkshire possui o plano de saúde, porém, há um outro cachorro aparentemente similar que o contratante tenta passar pelo mesmo plano, sem abrir outro contrato. 

Para Marcos Haroldo, gerente de tecnologia da Prime Results, responsável por desenvolver e implementar o aplicativo para a Au!Happy, esse problema de identificação de pets cobertos gerava uma alta incidência de fraudes no sistema, ‘’Nós precisávamos de ajuda para conseguirmos detectar essas falhas e solucioná-las, e foi quando tivemos conhecimento das inovações trazidas pela PUPZ. A empresa especializada em produtos pets criou um aplicativo de reconhecimento facial, disponível para Android e IOS, além de um microchip implantável nos animais.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS 

Carlos Fabbro, especialista em tecnologia e idealizador da PUPZ

A parceria entre as empresas foi consolidada para que a tecnologia da empresa pudesse ajudar a Au Happy a identificar os animais de duas formas, com o reconhecimento pelo focinho e pontos da face, e pelo microchip. “Nós levamos anos para desenvolver essas ferramentas capazes de identificar um pet, por mais que a motivação inicial tenha sido encontrar pets perdidos, temos notado que podemos contribuir com muito mais, como é o caso da Au Happy’’, explica.

A empresa de seguros pet oferece diversos planos e opções para os clientes. Com a mais recente parceria, a expectativa é que estes problemas sejam completamente excluídos, uma vez que as opções para checagem dos animais contratantes será dupla. ‘’Por enquanto, o sistema ainda não identificou novos casos fraudulentos, porém pretendemos ampliar muito a nossa operação e o uso da ferramenta’’, finalizou Haroldo.

Fonte: Missão Comunicação

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.