Nova plataforma especializada na inteligência de dados para indústria de seguros chega ao Brasil

Nova plataforma especializada na inteligência de dados para indústria de seguros chega ao Brasil

A BInsurance – plataforma especializada na inteligência de mercado para indústria de seguros – está iniciando suas operações no Brasil. Sua meta é oferecer soluções de Business Inteligence (Inteligência do Negócio) – para identificação, extração, leitura e visão macro de dados e fontes relevantes – de forma mais eficiente e acessível ao setor.

Desenvolvida por Luís Henrique Forster, sócio da PDVBOX, e Denys Rodrigues, especialista em programação e desenvolvimento de software, a nova empresa reúne um grupo de profissionais multidisciplinares do Brasil e Espanha, além de contar com investidores dos dois países.

A BInsurance divulgará relatórios – semanais, mensais e trimestrais, além de uma versão especial anual – sobre a indústria de seguros brasileira. Futuramente, a companhia planeja focar também em buscar soluções para outras lacunas do mercado.

Conhecer Seguros

“Hoje é impossível falar da indústria de seguros sem falar de inovação, insurtech, transformação digital e, claro, big data. Apesar de já ter avançado muito em outras áreas, o mercado ainda é bastante carente em Business Inteligence”, avalia Luís Henrique, CEO da empresa no Brasil.

“Fiquei impressionado quando vi a falta de informações de leituras simples da indústria de seguros, e ainda mais surpreso pela falta de soluções, que não sejam apenas softwares onde se colocam dados e se retira um relatório. O que queremos é evoluir, ou seja, começando com relatórios, mas passando para ofertas muito mais sofisticadas que esta importante indústria merece” ressalta Denys Rodrigues, CTO (VP de Tecnologia e Informação) da BInsurance.
Luis Henrique Foster, CEO da BInsurance

O lançamento oficial envolve ainda uma campanha de marketing digital, que está circulando nas redes sociais e pode ser vista na página da empresa no LinkedIn. Quem quiser ter acesso ao relatório “Mercado de seguros 2020 e Tendências 2021” e conhecer mais sobre a empresa, serviços atuais e futuros, pode acessar o endereço www.binsurance.com.br e baixar o documento.

“Convido todos a acessarem nossa plataforma, que está em desenvolvimento contínuo, para conhecerem como disponibilizamos os dados. Nosso foco é oferecer informação de qualidade à indústria de seguros e que esta sirva para tomadas de decisões estratégicas do mercado como um todo”, concluiu Luis Henrique.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 13ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.