Porto Seguro renegocia R$ 50 milhões em aluguéis entre os meses de abril e outubro

Porto Seguro renegocia R$ 50 milhões em aluguéis entre os meses de abril e outubro
Medida beneficiou mais de 24 mil inquilinos de imóveis residenciais e comerciais em todo o país

A perda e a redução de renda ocasionadas pela pandemia fizeram com que muitos inquilinos optassem por renegociar valor dos aluguéis. Entre abril e outubro deste ano, a Porto Seguro renegociou, através do seguro fiança, mais de R$ 50 milhões em aluguéis de imóveis residenciais e comerciais, beneficiando mais de 24,3 mil inquilinos em todo o Brasil. O número é 938% superior ao registrado nos mesmos meses de 2019, quando a companhia auxiliou pouco mais de 2,3 mil clientes.

“O aluguel é um dos itens que mais pesa no bolso dos consumidores e vejo que o acordo entre os envolvidos na locação (inquilinos, proprietários e imobiliárias) é a melhor alternativa neste momento em que o orçamento familiar está sendo diretamente impactado”, diz Nelson Aguiar, superintendente de Riscos Financeiros e Capitalização da Porto Seguro.

Parcelamento dos aluguéis em atraso ou a vencer

As imobiliárias e proprietários de imóveis podem oferecer aos inquilinos que realizaram a locação com a garantia do Porto Seguro Aluguel a possibilidade de pagarem os aluguéis em atraso ou a vencer e encargos da locação em até 10x no cartão de crédito. As possibilidades do aluguel parcelado são válidas desde que o inquilino não tenha sinistros abertos.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 11ª edição da revista:

 






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.