No mês do Corretor, a SulAmérica anuncia nova trilha de aprendizagem na PRASaber, parte da programação especial “PRA Comemorar”
Completando um ano neste mês, a escola de negócios online da SulAmérica, a PRASaber, já conta com mais de 32 mil cursos concluídos gratuitamente. A plataforma é um compromisso da companhia com a qualificação e geração de oportunidades de negócios para corretores parceiros em todo o país.
Ao se cadastrar na PRASaber, o corretor tem acesso a diversos cursos, treinamentos e dicas de profissionais renomados, além de poder contar com o material em diversas mídias diferentes, como textos, vídeos e podcasts. Ela também pode ser acessada por aplicativo para celular.
Poliana Rodrigues, de 19 anos, moradora do Mato Grosso do Sul, entrou recentemente no mercado securitário, e é uma das corretoras de seguros que mais realizou cursos de qualificação na PRASaber.
“Eu já assisti a todos os cursos e consegui adquirir bastante conhecimento na plataforma. O conteúdo é bem interativo, intuitivo e visual, com vídeos que ajudam a tornar o material ainda mais interessante. Há opções de cursos para quem está começando e precisa entender como funcionam todas as etapas para evoluir no mercado de seguros ou mesmo para quem é um profissional experiente que deseja desenvolver novas habilidades e potencialidades que apoiem na geração de mais oportunidades de negócios”, afirma.
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Atualmente, a plataforma já conta com 285opções de cursos. Entre os mais acessados, estão o “Oportunidades de Negócios”, ministrada por Alan Costa e Ricardo Amorim; “Pitch”, em parceria com o Sapiência; e “Storytelling: venda mais contando histórias”, curso ministrado por José Ricardo Noronha, reconhecido na área de Vendas. Já entre as trilhas de aprendizagem, as mais procuradas pelos corretores são a “Seja nosso Consultor IndicaSAS”, em parceria com a Órama e “Cotadores”, ferramenta de cotação da SulAmérica.
“A PRASaber é um incentivo na vida e carreira dos corretores de seguros. Com as mudanças e inovação no mercado securitário, a companhia tem investido fortemente na capacitação e digitalização do corretor de seguros, que precisou se adaptar ainda mais à tecnologia na pandemia de Covid-19. Periodicamente são trazidos e lançados novos cursos e trilhas de aprendizagem que estimulam nossos parceiros a sempre buscarem mais conhecimento para aplicar na geração de novos negócios”, explica Luciano Lima, diretor comercial da SulAmérica.
É o caso da nova trilha de aprendizagem da SulAmérica com foco em educação financeira e que será lançada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e B3 (a Bolsa de Valores de São Paulo) e conteúdos chancelados pelas três empresas. Ao todo, serão cerca de 100 temas disponibilizados por meio de videoaulas e que também terão seus conteúdos em e-books para acesso dos corretores parceiros da SulAmérica, de forma gratuita, na PRASaber.
“O corretor é muito mais do que um vendedor de seguros de saúde, vida e previdência. Acreditamos que a educação à distância seja uma oportunidade a mais de ter acesso ao conhecimento com o uso da tecnologia, e proporcionar competências necessárias para oferecer os melhores produtos, de acordo com o momento de vida das pessoas.”, finaliza Solange Zaquem, diretora Comercial da SulAmérica.
PRA SABER
Escola de Negócios da SulAmérica
- Mais de 10 mil corretores cadastrados na plataforma
- Mais de 32 mil cursos concluídos desde a implementação
- Trilhas mais acessadas:
1º – “Seja nosso Consultor IndicaSAS”
2º – “Cotadores”
3º – “Oportunidades de Negócios”
- Cursos mais acessados:
1º “Oportunidades de Negócios”, ministrado por Alan Costa e Ricardo Amorim
2º “Pitch”, em parceria com o Sapiência
3º “Storytelling: venda mais contando histórias”, ministrado por José Ricardo Noronha
- No total, já estão disponíveis 285 conteúdos na plataforma
- Os cursos da PRA Saber são mais assistidos no horário das 14h
Mês PRA Comemorar
Em outubro, mês do Corretor, a SulAmérica preparou uma programação especial “PRA Comemorar” com seus parceiros .Para apoiar na geração de negócios e na saúde financeira, a companhia lançou as campanhas de vendas para o Seguro Vida individual e Seguro Mulher, motivadas pela campanha de incentivo Bem de Vida, e, ainda, novas coberturas como Acessibilidade Física e Jazigo para estes mesmos seguros.
Além disso, com foco no cuidado integral dos corretores e para proporcionar momentos de lazer, também foi realizado sorteios de ingressos para espetáculos presenciais, como foi o caso do espetáculo de teatro “Barnum: O Rei do Show” em São Paulo, patrocinado pela SulAmérica. Em outra ação, em parceria com a Rádio SulAméricaParadiso, os corretores também puderam ouvir mensagens de celebração ao mês do corretor e a participação de colegas parceiros, pedindo músicas durante a programação.
“As ações, por mais simples, são a forma de agradecermos a cada um dos mais de 30 mil corretores de seguros, nossos verdadeiros consultores de proteção, aquele que entende o momento e a necessidade dos seus clientes. Vocês, corretores, são nossos principais parceiros na entrega de Saúde Integral para uma nova geração que está cada vez mais preocupada com a sua saúde física, emocional e financeira. Seguimos nessa longa caminhada juntos e queremos que contem com o apoio da SulAmérica”, conclui Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica.

Para os próximos meses, a empresa vai lançar ainda outras novidades, como coberturas adicionais nos produtos de Vida e ampliação de outras já existentes – Doenças Graves -, Fundos de Previdência com diferentes temáticas -Crédito, ESG e Juro Real -, e, por fim, produtos da família SulAmérica Direto em mais cidades, incluindo o Nordeste.
Leia, por fim, a 19ª edição da revista: