SulAmérica conclui mais de 30 mil cursos em um ano de existência da PRASaber

SulAmérica conclui mais de 30 mil cursos em um ano de existência da PRASaber

No mês do Corretor, a SulAmérica anuncia nova trilha de aprendizagem na PRASaber, parte da programação especial “PRA Comemorar”

Completando um ano neste mês, a escola de negócios online da SulAmérica, a PRASaber, já conta com mais de 32 mil cursos concluídos gratuitamente. A plataforma é um compromisso da companhia com a qualificação e geração de oportunidades de negócios para corretores parceiros em todo o país.

Ao se cadastrar na PRASaber, o corretor tem acesso a diversos cursos, treinamentos e dicas de profissionais renomados, além de poder contar com o material em diversas mídias diferentes, como textos, vídeos e podcasts. Ela também pode ser acessada por aplicativo para celular.

Poliana Rodrigues, de 19 anos, moradora do Mato Grosso do Sul, entrou recentemente no mercado securitário, e é uma das corretoras de seguros que mais realizou cursos de qualificação na PRASaber.

“Eu já assisti a todos os cursos e consegui adquirir bastante conhecimento na plataforma. O conteúdo é bem interativo, intuitivo e visual, com vídeos que ajudam a tornar o material ainda mais interessante. Há opções de cursos para quem está começando e precisa entender como funcionam todas as etapas para evoluir no mercado de seguros ou mesmo para quem é um profissional experiente que deseja desenvolver novas habilidades e potencialidades que apoiem na geração de mais oportunidades de negócios”, afirma.

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Atualmente, a plataforma já conta com 285opções de cursos. Entre os mais acessados, estão o “Oportunidades de Negócios”, ministrada por Alan Costa e Ricardo Amorim; “Pitch”, em parceria com o Sapiência; e “Storytelling: venda mais contando histórias”, curso ministrado por José Ricardo Noronha, reconhecido na área de Vendas. Já entre as trilhas de aprendizagem, as mais procuradas pelos corretores são a “Seja nosso Consultor IndicaSAS”, em parceria com a Órama e “Cotadores”, ferramenta de cotação da SulAmérica.

“A PRASaber é um incentivo na vida e carreira dos corretores de seguros. Com as mudanças e inovação no mercado securitário, a companhia tem investido fortemente na capacitação e digitalização do corretor de seguros, que precisou se adaptar ainda mais à tecnologia na pandemia de Covid-19. Periodicamente são trazidos e lançados novos cursos e trilhas de aprendizagem que estimulam nossos parceiros a sempre buscarem mais conhecimento para aplicar na geração de novos negócios”, explica Luciano Lima, diretor comercial da SulAmérica.

É o caso da nova trilha de aprendizagem da SulAmérica com foco em educação financeira e que será lançada em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e B3 (a Bolsa de Valores de São Paulo) e conteúdos chancelados pelas três empresas. Ao todo, serão cerca de 100 temas disponibilizados por meio de videoaulas e que também terão seus conteúdos em e-books para acesso dos corretores parceiros da SulAmérica, de forma gratuita, na PRASaber.

“O corretor é muito mais do que um vendedor de seguros de saúde, vida e previdência. Acreditamos que a educação à distância seja uma oportunidade a mais de ter acesso ao conhecimento com o uso da tecnologia, e proporcionar competências necessárias para oferecer os melhores produtos, de acordo com o momento de vida das pessoas.”, finaliza Solange Zaquem, diretora Comercial da SulAmérica.

PRA SABER

Escola de Negócios da SulAmérica

  • Mais de 10 mil corretores cadastrados na plataforma
  • Mais de 32 mil cursos concluídos desde a implementação
  • Trilhas mais acessadas:

1º – “Seja nosso Consultor IndicaSAS”

2º – “Cotadores”

3º – “Oportunidades de Negócios”

  • Cursos mais acessados:

1º “Oportunidades de Negócios”, ministrado por Alan Costa e Ricardo Amorim

2º “Pitch”, em parceria com o Sapiência

3º “Storytelling: venda mais contando histórias”, ministrado por José Ricardo Noronha

  • No total, já estão disponíveis 285 conteúdos na plataforma
  • Os cursos da PRA Saber são mais assistidos no horário das 14h

Mês PRA Comemorar

Em outubro, mês do Corretor, a SulAmérica preparou uma programação especial “PRA Comemorar” com seus parceiros .Para apoiar na geração de negócios e na saúde financeira, a companhia lançou as campanhas de vendas para o Seguro Vida individual e Seguro Mulher, motivadas pela campanha de incentivo Bem de Vida, e, ainda, novas coberturas como Acessibilidade Física e Jazigo para estes mesmos seguros.

Além disso, com foco no cuidado integral dos corretores e para proporcionar momentos de lazer, também foi realizado sorteios de ingressos para espetáculos presenciais, como foi o caso do espetáculo de teatro “Barnum: O Rei do Show” em São Paulo, patrocinado pela SulAmérica. Em outra ação, em parceria com a Rádio SulAméricaParadiso, os corretores também puderam ouvir mensagens de celebração ao mês do corretor e a participação de colegas parceiros, pedindo músicas durante a programação.

“As ações, por mais simples, são a forma de agradecermos a cada um dos mais de 30 mil corretores de seguros, nossos verdadeiros consultores de proteção, aquele que entende o momento e a necessidade dos seus clientes. Vocês, corretores, são nossos principais parceiros na entrega de Saúde Integral para uma nova geração que está cada vez mais preocupada com a sua saúde física, emocional e financeira. Seguimos nessa longa caminhada juntos e queremos que contem com o apoio da SulAmérica”, conclui Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica.

Ricardo Bottas, CEO da SulAmérica

Para os próximos meses, a empresa vai lançar ainda outras novidades, como coberturas adicionais nos produtos de Vida e ampliação de outras já existentes – Doenças Graves -, Fundos de Previdência com diferentes temáticas -Crédito, ESG e Juro Real -, e, por fim, produtos da família SulAmérica Direto em mais cidades, incluindo o Nordeste.

Leia, por fim, a 19ª edição da revista:







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