Icatu Seguros é destaque no Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Icatu Seguros é destaque no Prêmio de Inovação em Seguros da CNseg

Companhia conquista o segundo lugar em Capitalização, com o Icatu Dupla Garantia, e o terceiro em Produtos e Serviços, com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu), reafirmando seu empenho com a inovação e a excelência no mercado segurador

A Icatu Seguros foi destaque na 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, promovido pela CNSeg (Confederação Nacional das Seguradoras). A companhia levou o segundo lugar em Capitalização, com a solução Icatu Dupla Garantia, e o terceiro em Produtos e Serviços, com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu).

O Icatu Dupla Garantia é uma solução inédita que une título de capitalização com seguro prestamista, facilitando a desburocratização da locação de imóveis. O produto permite que locatários contem com proteção para quitação do saldo do contrato de locação em casos de morte e invalidez, além de um percentual do capital segurado para perda de renda, promovendo maior segurança para inquilinos e proprietários.

“Estamos muito felizes com este reconhecimento da inovação que o Dupla Garantia representa para o mercado. O grande diferencial desta solução é que ela possibilita uma camada adicional de proteção tanto para o proprietário quanto para o inquilino, trazendo maior tranquilidade e estabilidade para ambas as partes envolvidas no contrato de locação. Sem dúvida, ele não só traz o DNA de inovação da Icatu como também reforça a essência da companhia, que é a proteção de pessoas”, explica Marcelo Oliveira, Diretor de Produtos de Capitalização da Icatu.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Já na categoria Produtos e Serviços, a Icatu Seguros concorreu com a A.V.I. (Assistente Virtual da Icatu). Lançada em agosto de 2024, a solução se destaca como a única IA no mercado a realizar gestão de carteiras de clientes. A tecnologia utiliza Inteligência Artificial para oferecer aos corretores uma experiência ágil e personalizada diretamente pelo WhatsApp. Com a A.V.I., é possível realizar cotações de Seguros de Vida em cerca de 40 segundos, reduzindo o tempo médio em 85%.

“A A.V.I. é um projeto inovador que faz parte de uma série de medidas que a Icatu tem tomado nos últimos anos. Desde seu lançamento, ela já gerou mais de 10.571 mensagens automatizadas, tornando o dia a dia dos corretores mais ágil e eficiente. E, sem dúvida, esse reconhecimento é mais uma chancela do quanto ela veio justamente para trazer essa disrupção ao mercado. Estamos muito felizes com este destaque tão importante no nosso setor e vamos seguir adiante buscando mais inovações para melhorar a experiência dos corretores e democratizar o acesso ao seguro no país”, afirma Eduardo Vieira dos Santos, Superintendente de Soluções Digitais da Icatu Seguros.

O Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização já reuniu 1.155 projetos que contribuíram para estimular o trabalho em equipe, promover a melhoria do atendimento ao cliente, gerar maior eficiência aos negócios de seguradoras, corretoras, prestadores de serviços e toda a cadeia produtiva do Setor. A premiação aconteceu na última quinta-feira, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro.








banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.