Presidente da FenaPrevi fala sobre potencial do mercado de Seguros de Pessoas

Presidente da FenaPrevi fala sobre potencial do mercado de Seguros de Pessoas

Edson Franco (presidente da FenaPrevi) e João Paulo Moreira de Mello (presidente do CSP-MG)

Edson Franco discursou no 9º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG)

O presidente da FenaPrevi, Edson Franco, foi o convidado especial do 9º Encontro do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), realizado no dia 1º de dezembro, no auditório do SindSeg MG/GO/MT/DF, em Belo Horizonte.

Franco destacou a importância do segmento que registrou crescimento de 10 %, em média, entre 2011 e 2021. Apesar dos resultados positivos, o executivo alertou que o Brasil ainda é um país “subprotegido”, principalmente com relação à cobertura dos seguros de pessoas.

Mesmo figurando como a 12ª economia do mundo, no quesito penetração dos seguros de pessoas e de previdência privada aberta, o Brasil fica atrás de países com PIBs relativamente parecidos, exemplificou. O País está no 37º lugar no ranking da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) quanto à participação dos prêmios de seguros de pessoas na economia.

Superada a fase mais crítica da crise pandêmica, o presidente da FenaPrevi citou a redução da fertilidade e o envelhecimento da população com fatores desafiadores. “O aumento da expectativa de vida é certamente uma ótima notícia. Em 25 anos teremos 60 milhões de pessoas com mais de 60 anos. Precisamos estar atentos ao futuro e, também, às oportunidades desse cenário, já que o sistema público sozinho terá dificuldades para sustentar os benefícios sociais pagos hoje à população”, observou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Franco ressaltou que a missão da indústria de seguros e dos agentes que nela atuam é “alertar, conscientizar, prover a sociedade de conhecimento sobre a importância do seguro como proteção à renda familiar. A pandemia nos mostrou claramente a diferença que podemos fazer na vida das pessoas. Temos orgulho de pertencer a esse mercado”.

Para o dirigente, os corretores de seguros continuarão a exercer o papel de principal canal de distribuição dos seguros. “É preciso capacitação constante e de excelência para que esses profissionais possam oferecer uma verdadeira assessoria de riscos aos seus clientes”, defendeu.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, agradeceu a participação do executivo no evento. “É uma honra receber o presidente da FenaPrevi nesse fórum que já se tornou tradicional no calendário de atividades do CSP-MG. Lembro-me do primeiro encontro, há 11 anos, quando já pautávamos a questão bônus demográfico. O objetivo do evento permanece atual: promover o debate de temas relevantes para o segmento e para a sociedade, envolvendo todos os agentes do mercado”.

Após a palestra, Edson Franco participou de debate com o presidente do CSP-MG e representantes de entidades do mercado. Integraram a mesa Juliana Queiroz (SindSeg MG/GO/MT/DF), Jefferson Chadid (Sincor-MG) e Carmem Ribeiro (Clubcor-MG). A mediação foi feita pelo diretor do CSP-MG, Maurício Tadeu Barros Morais.

A gravação do evento está disponível no link: https://bit.ly/3FnhGk9. Para acessar o álbum de fotos, clicar em: https://bit.ly/3Vvki4W.

Por: Déborah Gurgel

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.