Especialistas debatem ‘as principais estratégias de crescimento para 2024’ no setor de seguros

Especialistas debatem ‘as principais estratégias de crescimento para 2024’ no setor de seguros

Setor de seguros pode crescer 11,7% este ano, segundo estimativa da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg)

Um levantamento recente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) estima que o mercado brasileiro de seguros pode crescer 11,7% este ano. O cálculo leva em consideração a projeção do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,5%.

É com base nesse cenário que o programa Profissional de Seguros receberá quatro especialistas, de diferentes áreas, para compartilhar suas estratégias para aproveitar esse bom momento.

A bancada será formada por Jonathan Perini, coordenador Comercial na TEx; Mylene Souza, CEO da My Marketing; Roberto Schimith, CEO da Insert Seguros; e Silmar Batista, fundador da agência de comunicação Pauta VIP, além dos apresentadores Fabio Sorolla e Marcello Brancacci.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“O objetivo do nosso programa é contribuir com o crescimento dos negócios e o desenvolvimento pessoal de todos que atuam no ecossistema de seguros. Então, acredito que é muito importante conhecer o que pensam esses especialistas para que todos possam se preparar melhor para aproveitar esse bom momento que vive o nosso setor”, destacou Sorolla.

O programa Profissional de Seguros é transmitido todas as quintas-feiras, das 18h às 19h, pela da Rádio Exclusiva – a maior web rádio do país (97,9 FM/SP) e pelas páginas do @profissionaldesegurosoficial no Youtube e no Facebook.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.