Concluído processo de compra de 25% da Órama pelo Grupo SulAmérica

Concluído processo de compra de 25% da Órama pelo Grupo SulAmérica

Com autorização de órgãos reguladores, companhia passa a ter participação na plataforma digital de investimentos

O Grupo SulAmérica anuncia a conclusão do acordo para aporte de R﹩ 100 milhões na plataforma digital de investimentos Órama. Com a conclusão do processo, que passou pelo CADE e instâncias do Banco Central, o Grupo passa a deter 25% de participação na Órama. “Este é um passo importante, que está em linha com nosso posicionamento estratégico de transformação digital, diversificação de canais de distribuição, geração de novos negócios e aumento de acesso para pessoas que queiram investir”, afirma o presidente da SulAmérica, Gabriel Portella. “O negócio é interessante para as duas empresas, unindo expertises em prol de um objetivo comum”, completa.

Habib Nascif, CEO da Órama, reforça a importância de explorar as sinergias entre as duas companhias. “Com a parceria, a disseminação da educação financeira ganha ainda mais amplitude, em linha com nosso propósito de construir um novo mercado financeiro para todos, rompendo barreiras entre as pessoas e o dinheiro”, avalia. “A conclusão do negócio também revela o quanto pode ser feito a partir da inovação. É o tipo de movimento transformador, já que somos uma empresa de tecnologia que fornece acesso a produtos financeiros.”

A gestão da Órama continuará com o atual grupo de controladores, passando a contar com representantes indicados pela SulAmérica na diretoria e no conselho de administração. Fundada em 2011, a Órama foi uma das pioneiras a oferecer investimento digital no Brasil em território nacional. O propósito da plataforma, que está em linha com os valores defendidos pela SulAmérica, é democratizar o acesso dos brasileiros aos produtos de investimentos, prestando serviços para que possam investir de forma consciente e transparente.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.




©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.