Produtor rural busca mais seguros para se precaver de riscos

Produtor rural busca mais seguros para se precaver de riscos

Contratação de seguro rural deve crescer 40% em 2021

Dados recentes da Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) evidenciam o aumento da contratação de seguro agrícola no país. A previsão de crescimento é de 40% de apólices (contra perdas em lavouras) em 2021.

O cenário promissor para o seguro rural indica que os produtores estão buscando alternativas para mitigar ameaças que possam prejudicar a produtividade e a rentabilidade da atividade agrícola, como mudanças climáticas repentinas, quebra de safra e problemas na operação agrícola.

“A maior procura pelos seguros voltados para o agronegócio mostra que o produtor está atento aos riscos de sua atividade e se precavendo de fatores que possam causar perdas financeiras. É importante lembrar que existem soluções que asseguram a proteção de todo o ecossistema do agro, que vão além da lavoura, como seguros para propriedades rurais, para variações climáticas, máquinas e equipamentos agrícolas, entre outros, o que traz uma tranquilidade ainda maior para o produtor”, destaca Juliana Tiede, fundadora e Diretora Executiva da JDT Seguros, corretora especializada em seguros para o agronegócio.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Não é de hoje que o Brasil está consolidado como um dos principais produtores e exportadores de commodities agrícolas do mundo mas, mesmo diante de um panorama favorável, é preciso ter atenção quanto à gestão de riscos. Para Juliana, o mercado já vem se preparando para o cenário de crescimento dos seguros rurais, e os números do ano incentivam ainda mais melhorias e novos produtos disponíveis.

A corretora é protagonista no mercado de seguros para o agronegócio, e foi responsável por desenvolver um modelo pioneiro de comercialização de seguros para equipamentos agrícolas em parceria com concessionários associados à Assodeere – Associação Brasileira dos Distribuidores John Deere e Stara. Com a ampla aceitação do mercado, a JDT expandiu a operação para atender a todas as necessidades dos clientes no agronegócio, com seguros que protegem desde a lavoura até a família.

“O seguro rural está se consolidando como uma importante ferramenta de gestão de riscos e um investimento necessário, uma vez que minimiza prejuízos, favorece a continuidade da produção agrícola e preserva a renda do produtor rural, e queremos ampliar seu olhar para a proteção integrada dos seus negócios no campo”, completa a executiva da JDT.

Leia, por fim, a 18ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.