Professora da Conhecer Seguros é convidada especial da palestra “Mulheres 360 Graus”

Professora da Conhecer Seguros é convidada especial da palestra “Mulheres 360 Graus”

Na última terça-feira, 8, homenageando o Dia Internacional da Mulher, o Clube das Executivas de Seguros de Brasília (CESB), promoveu a palestra “Mulheres 360 Graus”. A live foi conduzida pela presidente da CESB, Regina Lacerda e pela 3ª Vice-presidente, Larissa Arruda, contando com a participação da palestrante convidada Daniela Paschoal, professora da Conhecer Seguros.

Regina Lacerda, responsável pela publicação do livro “Mulheres no Seguro”, lançado em novembro do ano passado, destacou o propósito da associação de ocupar espaços de representatividade. Para a corretora de seguros, a live inaugura bem o canal da CESB no Youtube ao tratar do tema do legado feminino e o caminho a se trilhar para as futuras conquistas. Regina ainda citou a frase de Mary Wollstonecraft, famosa filosofa inglesa que escreveu sobre a reivindicação dos direitos das mulheres em 1792. “Mulheres bem educadas contribuirão para o bem da nação”, citou.

Daniela Paschoal, advogada especialista em riscos, seguros e previdência e professora da Conhecer Seguros, foi a palestrante convidada para a transmissão. Daniela falou de sua trajetória pessoal e profissional, relatando as experiências e dificuldades que permearam a sua formação, conciliando, desde cedo, os estudos com o trato do seu filho. “Embora seja difícil conciliar diversas tarefas (uma realidade comum para a mulher brasileira), o conhecimento, a capacitação e uma formação acadêmica são os principais diferenciais para uma boa formação profissional e pessoal. É através deles que você entenderá o que é necessário para atingir os seus objetivos e ultrapassar os seus desafios”, declarou.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A professora falou sobre o mercado de seguros e sua maioria masculina, destacando como os cargos de chefia e alto escalão ainda são compostos, em sua maioria, por homens. “A pluralidade de ideias e visões é fundamental para o crescimento de um setor. O mercado de seguros só será beneficiado com a diversidade e o aumento da participação das mulheres em posições de destaques”, previu.

Daniela ainda exaltou o conceito de sororidade e a necessidade da harmonia para que o bom convívio entre pessoas gere bons frutos na sociedade. “As pessoas são mais importantes que os processos. São elas que elaboram os processos e atingem o sucesso. Para o sucesso é preciso a união”, apontou. A live está disponível na íntegra aqui.

Leia, por fim, a 21ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.