Produzido por empresários do setor, programa ‘Profissional de Seguros’ completa quatro anos no ar

Produzido por empresários do setor, programa ‘Profissional de Seguros’ completa quatro anos no ar

Abordando temas multidisciplinares, talk show já contabiliza quase 200 entrevistas com especialistas do mercado

A Rádio Exclusiva (97,9 FM/SP) tem sido palco de um talk show que busca contribuir com o crescimento dos negócios e no desenvolvimento pessoal de todos que atuam na indústria de seguros. Apresentado pelos empresários Fabio Sorolla e Marcello Brancacci – ambos com mais de 30 anos de atuação no setor – o programa Profissional de Seguros está completando quatro anos no ar.

A cada semana, os ouvintes têm a oportunidade de acompanhar entrevistas com grandes nomes do setor, abordando assuntos que geralmente não fazem parte do noticiário. Na pauta, os convidados debatem temas como marketing, estratégia de vendas, produtos, serviços, planejamento financeiro e empreendedorismo, sempre se utilizando de uma linguagem simples e divertida.

“Para atuar com excelência no mercado de seguros, é fundamental investir constantemente em conhecimento e aperfeiçoamento profissional. O nosso segmento é muito dinâmico e exige que estejamos sempre atualizados com as melhores práticas e tendências. Nesse sentido, vejo o programa como uma excelente fonte de informação sobre os principais temas que impactam essa indústria”, afirma Sorolla.

Com quase 200 entrevistas realizadas com representantes de todo esse ecossistema, o talk show já conta um público fiel e cada vez mais engajado, se tornando uma referência para profissionais do setor e empresários que buscam autoconhecimento e reflexões inovadoras para o sucesso dos negócios.

“Nossa audiência tem crescido porque somos o único programa de rádio criado por empresários do setor e voltado a geração de conhecimento em alto nível, se tornando indispensável para todos que desejam se manter atualizados e competitivos no mercado. Temos muito orgulho de fazer parte dessa iniciativa, que contribui para o desenvolvimento da indústria de seguros”, completa Brancacci.

O programa é direcionado a todos os profissionais que atuam no setor de seguros e empresários, especialmente aqueles que enfrentam desafios de crescimento, expansão, ou buscam meios para turbinar seus resultados e atingir seus objetivos e metas. Transmitido simultaneamente pela Rádio Exclusiva (97,9 FM/SP) – a maior web rádio do país – e pelas páginas do @profissionaldesegurosoficial no Youtube e Facebook, o talk show vai ao ar todas as quintas-feiras, das 18h às 19h.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.