CEO da Insert Seguros, Roberto Schimith participa do programa Profissional de Seguros

CEO da Insert Seguros fala sobre nova Lei do Seguro de Transporte no SETCESP

Apresentando por Fabio Sorolla e Marcello Brancacci, edição desta quinta-feira, 31, analisa as oportunidades de negócios no seguro de transporte de carga

A Insert Seguros, corretora especializada em seguro de transporte que está há 17 anos no mercado, é a próxima convidada do tradicional programa Profissional de Seguros. Os apresentadores Fabio Sorolla e Marcelo Brancacci entrevistam nesta quinta-feira, 31, o CEO e fundador da empresa, Roberto Schimith, experiente profissional do setor. O encontro ao vivo começa a partir das 18h (horário de Brasília), na Rádio Exclusiva FM-SP 97,9, com transmissão simultânea no YouTube e no Facebook pela página Profissional de Seguros Oficial.

O programa tem como objetivo trazer à tona discussões sobre os bastidores e as oportunidades na carteira de seguro de transporte de carga. “É um momento oportuno para participar do programa, pois poderemos abordar os aspectos e mudanças que a nova Lei 14.599/23 trouxe para o mercado de transportes”, avalia Schimith. Em suma, a Lei 14.599, sancionada pelo governo federal em  junho deste ano, transfere a obrigação da compra do seguro pelos embarcadores para os transportadores.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

O apresentador Marcelo Brancacci garante que o convidado vai trazer uma visão estratégica sobre a carteira, como melhores práticas de vendas, de geração de negócio, além das precauções, das tendências e os cuidados necessários no momento da contratação. “É um panorama macro dentro de uma visão não de produto, mas sim mercado, de negócio e de projeções”.

Levantamento realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) mostra que o seguro de transporte é uma das carteiras com maior potencial de crescimento. No primeiro trimestre deste ano, o ramo cresceu 8%, o que corresponde a R$ 1,3 bilhões em prêmios arrecadados. No ano passado, ainda de acordo com a entidade,  o setor pagou R$ 2,8 bilhões em indenizações.

Clique aqui para assistir no YouTube

Profissional de Seguros – Serviço

  • Data: 31/08/2023 (quinta-feira)
  • Horário: a partir das 18h (horário de Brasília)
  • Transmissão: Rádio Exclusiva FM-SP 97,9 – YouTube – Facebook
  • Convidado: Roberto Schimith, CEO da Insert Seguros
  • Apresentadores: Fabio Sorolla e Marcello Brancacci

Leia, por fim, a 35ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.